Segundo single para esta banda de BRIGHTON (UK). "POP/ROCK" na sua essência. Complicar para quê? Fica aqui o video "Gotta leave". Sai no próximo dia 3 de Dezembro.
São de Brooklyn, e pertencem ao filão "Rock / Psychedelic / Experimental". O seu registo homónimo está disponivel desde Setembro deste ano. Ao ouvir "I know i'll see you", sou transportado para os primeiros temas dos "The Cure". Fica aqui o video.
Numa altura em que se fala muito nos "Joy Division" e no seu legado, eis que surgem estes meninos de "Liverpool" com um "Indie / Pop Punk / Alternative" escorreito e com uma homenagem à banda de "Ian Curtis":"Let's dance to Joy Division" e aqui fica o video. E já agora não confundi-los com os "wombats" do Tennessee.
Sucessor de "Dreams top rock" (2003), "The Monstrous Surplus" é uma extraordinária surpresa neste final de 2007. Músicas pujantes, eficazes e ao mesmo tempo cândidas, num universo meio obscuro meio luminoso, como se caísse a noite e se mantivesse a luz do crepúsculo. E a voz de Julee Cruise marcante, como sempre. Fantástico!
Ano excepcionalmente recheado de bons álbuns "indies" acresce mais este "Trading Twilight for Daylight", dos Great Northern", de L.A. "The midle"; "Low is a height"; "Home" e "Telling lies" estão no "myspace" da banda. Deixo aqui "Our bleeding hearts" ao vivo, excelente tema de abertura do bem simpático " Trading Twilight for Daylight".
Os "Black Mountain" regressam em Janeiro de 2008 com "In the future", sucessor do muito ao meu gosto álbum de estreia (2005). O sitio da "Pitchfork" disponibiliza para audição "Tyrants". Rock psicadélico com contornos épicos. Mal posso esperar pelo álbum.
São de Cleveland, N.Y., e dizem-se amigos e com influências dos "TV on the Radio". No "myspace", ouvem-se músicas como "Breaker", "Get off massive attack", "War lover" - a que eu mais gosto e, provavelmente, a que mais se aproxima aos "Tv on the Radio" - e "Xerathyn". Músicas que nos introduzem a um mundo singular, por vezes assombroso por vezes angustiante, mas ao mesmo tempo sempre fascinente. Fica aqui "Labor day lung" do seu álbum "Coronation Thieves", editado em Setembro deste ano.
"Not What It Used To Be" é o terceiro tema desta banda, incluido no "You Took a Scythe Home". No "Myspace" da banda estão mais 2 temas disponiveis: "Stumped" e "Replicas". A acompanhar de perto.
Banda Dinamarquesa com fortes inspirações em "Flaming lips", "Arcade Fire", "Granddady" e "Mercury Rev", resultando em doces melodias, óptimas para um final de ano cinzento e com chuva. Fica aqui o novo tema, ainda do álbum de apresentação deste ano, "Smother + Evil = Hurt".
Banda "Indie" da Finlândia que abre "Now hear this", CD promocional da revista "The Word" do mês de Dezembro. O álbum "The providence complains" é uma deliciosa incursão pelo mundo "Indie" mais melodioso (assalta-me logo à memória "Belle and Sebastian". No "Myspace" da Banda estão disponiveis para audição: "Higher grounds" (adoro); "Born again Christian"; "I'm the white mantled king" (adoro) e "Mesmer and reason". Fica aqui o video de "Higher grounds". Excelente estreia.
São de Nova York e têm como sucessor do seu EP homónimo de 2006 "Cry to the Beat". Na página do "myspace" da banda têm um conjunto de canções bem interessantes deste registo: "I don't like to get dirty", "Cry to the beat", "you are the gravity" e um extra "Water and headphones". Deixo aqui "kill her off". Há qualquer coisa de "Garbage", não?
Segundo o "myspace" desta banda do Nebraska, EUA, lançarão o seu segundo registo de originais no ínicio de 2008 e deixam lá, como amostra, 2 temas novos: "you can't call yourself a secret" e "I'm sorry but i'm beggining to hate your face". Antes do aguardado "The year of the How-to book", recordemos "Photograph".
Ainda em estúdio a gravar o sucessor dos álbuns “Tender Buttons” (2005) e “The Future Cryon” (2006), os “Broadcast” incluem um tema instrumental novo “Green Peter” na compilação “Binary Oppositions”, ao lado de 10 bandas sedeadas em Birmingham, um projecto da “the Critic Gallery”, Brescia, Itália. Para ouvir MP3 no sitio da "Pitchfork". Para recordar, deixo aqui "Black cat" - "Tender Buttons".
A "Pitchfork" adianta que o 4º longa duração de "Goldfrapp", "Seventh Tree", será lançado a 25 de Fevereiro de 2008 em Inglaterra e a 26 de Fevereiro de 2008 na America. Publico aqui a "Tracklist" do "Seventh tree". Mas como diz "Matthew Solarski" - "Pretty much all we need now is, like, the music!".
Seventh Tree: Tracklist 01 Clowns 02 Little Bird 03 Happiness 04 Road to Somewhere 05 Eat Yourself 06 Some People 07 A&E 08 Cologne Cerrone Houdini 09 Caravan Girl 10 Monster Love
"Wider" tem data de lançamento marcado para o próximo mês de Dezembro. "Tiny Heart and Clever Hand", "How many", "No one will tell no one for sure", "Nicer if they tried", "Heartbroken Forever", são apenas exemplos desta delícia Pop, com contornos Soul, e Folk. Deixo aqui "How many" ("Wider" 2007), tema deste encanto de "wonder girl".
São de Glasgow e um têm um bom par de temas para "abanar a anca". "The Royal We", o álbum, já anda por aí. Eu não resisti. Aqui fica o video:"I hate rock and roll".
É relançado o seu primeiro álbum, "Grow Up and Blow Away" 1999, com faixas extras. Deixo aqui "Rock Me Now" ao vivo. (enquanto não há material "novo").
São da Islândia e praticam um "Pop / Rock / Punk" directo, urgente e escorreito. O seu álbum de estreia "The first crusade" já está disponível e este é um dos temas de apresentação "His Lyrics Are Disastrous". É só carregar no play e desfrutar sem preconceitos.
O álbum "Emerald city" foi editado em Julho deste ano. O nome refere-se à "Green Zone" de Baghdad, demonstrando, aparentemente, uma maior atenção, ou preocupação, com o mundo em toda a sua dimensão. Praticante de um "Indie-Rock-Folk" e descendente da escola "Neutral Milk Hotel", cria 9 canções com letras grandes. "Kookaburra", "Time to go", "White Dove", "The Tower" e "Numbered Lithograph" são exemplo disso. "Time to go" é o primeiro tema deste suculento álbum.
"Friends" é um EP com abordagens alternativas aos seus temas, pelos próprios e pelos seus amigos "Cansei de ser sexy", "Band of horses" e "Atlas". Pelo meio, 2 temas novos "He hit me" e "granny dinner". Apesar de bom, preferia uma mão cheia de material novo. Para recordar "knife".
Incursão pelos sítios do costume. Os “Jesus and Mary Chain” encontraram os “Sonic Youth”. Mais som negro, sujo e épico, mas mais denso e maravilhosamente melancólico. Já está disponível. Tema ao vivo de "Heavy Deavy Skull Lover" - "So paranoid"