sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Introduting two bands


Prinzhorn Dance School - “Prinzhorn Dance School”

“Prinzhorn Dance School” é o álbum de apresentação deste duo britânico. Construindo canções com pedaços de guitarra, de voz e de “Beats”, originam uma música esquizofrénica e por vezes perturbadora. Provavelmente a inspiração do seu nome justifica-se: Hans “Prinzhorn” era um psicanalista alemão.


A Place to Bury Strangers - “A Place to Bury Strangers”

“A Place to Bury Strangers” é o primeiro registo de originais deste trio nova-iorquino. Praticam um “Noise Pop”, adocicando a distorção das suas guitarras com partículas de “Joy Division”, de “Jesus and Mary Chain” e de “Ministry”.
"The Falling Sun" e "To Fix the Gash in Your Head" mostram a versatilidade da banda, evocando o primeiro ambiente “Slow motion que acaba em explosões” e o segundo trilha caminhos percorridos por bandas com sonoridade “Industrial” e pré-programações de “Drum loops” dos tardios anos 80.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Black Lips - Katrina - Vice Records

Grande Surpresa. O sucessor de "Let it Bloom", tem data prevista de lançamento a 11 de Setembro. "Good Bad not Evil" dever-se-á ouvir aos altos berros.

Fields - Song For The Fields

"Everything last winter" é o álbum de estreia dos "Fields". Psychedelic / Rock / Crunk. Para escutar com atenção.

The Hives - Tick Tick Boom [NEW SINGLE]

Eis a primeira amostra do álbum "The Black and White álbum", que sairá em Outubro. É apenas uma edição áudio de “Tick Tick Boom”, mas vale bem a pena! YEAHHH!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

The Go! Team - Grip Like A Vice

“Grip like a vice” é o tema de apresentação do esperado sucessor de “Thunder, lightning, strike” (2005). “Proof of youth” tem lançamento internacional previsto para 11 de Setembro. A partir do vídeo, questiono: Terão os “The Go!Team” sucumbido às linguagens de rua?

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Band of Horses - Cease to Begin


“Cease to begin” tem data de lançamento dia 9 de Outubro. O sucessor de “Everything all the time” (2006) promete novas canções cheias de beleza e melancolia. Ouça-se “is there a ghost” no myspace. Óptimo, óptimo.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Back In Your Head - Tegan And Sara

As gémeas “Tegan and Sara” são do Canadá e já fizeram a primeira parte de concertos dos “White Stripes”. “The Con” é o seu quinto álbum. Indie Pop no seu melhor.

domingo, 26 de agosto de 2007

GoodBooks - The Illness

Será que "goodbooks" pode ser sinónimo de "goodmusic"? "Control" é a apresentação de uma banda que no "myspace" se define como "definitely urban poets".

sábado, 25 de agosto de 2007

The Maccabees - First Love

para consumir a todo o momento.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Liars - Plaster Casts Of Everything

Do novo álbum "Liars". Fantástico.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Fiona Apple :: Across The Universe

Não consigo resistir-lhe. Linda, Linda!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

The Ghost is dancing - The Running Song

Mais uma banda da família dos "Arcade Fire". São também do Canadá e este tema pertence ao primeiro álbum "the darkest spark". Guitarras frenéticas enleadas em órgãos e acordeões. Bem Bom.

She wants Revenge - o maldito 2º álbum?


O novo álbum está previsto para sair a 9 de Outubro. Tudo indica que “This is Forever” é uma continuação do álbum anterior. Sem a surpresa e a "frescura" de "She wants Revenge", conseguirá este 2º álbum vencer o "cansaço" da Nova New-wave revivalista dos anos 80 e não
cair nas “más graças”?

Introduting two bands

The Pines

“Sparrows in the bell” é o álbum de estreia deste duo de MINNEAPOLIS, que invocam ambientes inspirados em “Bob Dylan”, e enquadram-se na senda da Folk/Indie/Rock. As letras sofisticadas embelezam a voz quase falada, quase sussurrada, atribuindo às canções as emoções malditas desta banda.


The Race


“Ice Station” surge como uma surpresa no universo das bandas que recuperam a New Wave dos anos 80. Claramente navegadores nos mares labutados por "Echo and The Bunnymen" mas com a aventurança de sons mais aproximados de bandas como os "Radiohead". A não desprezar nem menosprezar.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

1 adiamento e 3 discos novos

Radiohead

Afinal ainda não é este ano que iremos conhecer o novo álbum dos “Radiohead”. Segundo o sítio do New Musical Express, a banda ainda sem editora, apenas irá editar novo material em 2008.

Stars

Do you trust your friends é um álbum de remisturas do “set yourself on fire” de amigos como “The Dears”, “Final Fantasy”, “Montag”, “Metric”, “Junior Boys” ou “The Russians Futurists”.

They Might be Giants

“The Else” é o 12º álbum oficial da banda e conta com a produção dos “The Dust Brothers”. Novo registo de uma banda com mais de 20 anos de carreira, que a cada álbum amadurece, e fortalece, a construção das suas canções, tornando-as numa deliciosa refeição POP.

Liars

“Liars”, o sucessor de “Drums not dead” trá-los de volta a ambientes soturnos e bizarros em que a canção descentra-se da bateria ou precursão para a partir de uma harmónica, ou de uns teclados, sair daí um disparo em direcção à melodia. Ouça-se “Protection” ou “Freak Out” muitas e muitas vezes.

sábado, 18 de agosto de 2007

Rilo Kiley - The Moneymaker

A crítica especializada adora-os. "Under the Blacklight" é o sucessor de "More Adventurous" de 2004. Para consumir sem reservas.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Caribou - Melody Day

Tema de apresentação do álbum "Andorra". Está previsto sair no final do mês de Agosto.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Eyes - Rogue Wave

Da banda sonora original do filme "Just Friends". Fantástica.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Gravenhurst - Trust (from LP 'The Western Lands')

Sucessor de "Fires in distant Buildings" (2005), "The Western Lands" tem data prevista de lançamento a 10 de Setembro. Acid-Shoegaze-Psych-Folk? Provavelmente tudo e mais alguma coisa. Ou simplesmente um miminho de música.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Novo álbum dos Rogue Wave


“Asleep at Heaven's Gate”, o novo álbum dos Rogue Wave, será editado a 8 de Setembro. " Lake Michigan," é o primeiro avanço da banda, e já se pode ouvir no myspace. Tema sustentado na formação clássica do indie-rock, evoca inevitavelmente “Phantom limb” dos the Shins. Mas considerá-los como “apenas mais uma banda indie-rock” é terrivelmente redutor, para não falar de injusto, e nada meritório para os Rogue Wave.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Tonight I have to leave it- Shout Out Louds

Tema do novo álbum "Our ill Wills". Indie-Pop vinda da Suécia. Para degustar à sobremesa, num jantar entre amigos, em qualquer altura do ano.

domingo, 12 de agosto de 2007

Pj Harvey - When Under Ether

Live in Copenhagen Opera. Um tema novo.

sábado, 11 de agosto de 2007

XXL - Spicchiology


XXL são duas bandas: Xiu Xiu e Larsen. Partilham o mesmo desespero, os mesmos fantasmas interiores e o mesmo desalento. A voz surge de quando em quando, num sussurro, para dilacerar em pequenos rasgos, como frechas na noite, os sons malditos. “Spicchiology” é o álbum da banda, e já está disponível.

P.J. Harvey - "White chalk"


A propósito do lançamento do seu novo álbum, a citação seguinte deixo-me com água na boca: “Depois de sete álbuns criados à guitarra, PJ Harvey sentou-se ao piano para compor as canções de 'White Chalk'. O resultado é um conjunto de assombrosas canções íntimas, poderosas, ternas mas sombrias. Não só um dos melhores álbuns da cantora, como um dos melhores de 2007! Edição em finais de Setembro”. Nuno Galopim, in Soud+vision.blogspot

Hardly wait.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

the Warlocks - It´s just like Surgery

Enquanto esperamos pelo novo álbum, recordamos este tema, integrado no último registo da banda "Surgery".

The Warlocks: Novo álbum


Segundo o site oficial da banda, está agendado para 7/10/2007 o lançamento do seu novo disco, agora pela Tee Pee Records. Can’t wait.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Deerhunter - Strange Lights

“Cryptograms” foi lançado em Fevereiro de 2007. “Strange Lights” é um tema desse registo discográfico. Contudo, já editaram um E.P. intitulado “Fluorescent Grey”, no passado mês de Maio. Ao ouvi-los não posso deixar de perguntar: “Estarão as novas bandas do rock alternativo a recuperar o “shoegazing”?”

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Asobi Seksu - Thursday

Vídeo do tema “Thursday”, incluído no álbum de 2006 “Citrus”.

Introduting the band: Asobi Seksu

Devido aos sons inspirados no “shoegaze”, as comparações com bandas como "Siouxsie and the Banshees", "Lush", e "the Cocteau Twins" são inevitáveis. Oriundos de Brooklyn, EUA, editaram em 2006 “Citrus”. Está disponível para ouvir integralmente em www.nme.com. Para ouvir de olhos bem fechados, o resgate da melodia, pela voz alva da vocalista, às guitarras machucadas.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Scissors for Lefty - Next to Argyle

Irresistível.

Blue States - Allies

Reposição.

Dicas

Blue States



Regressam no dia 13 de Agosto às edições de discos. O novo álbum chama-se “First steps into…”. No myspce está disponível duas deliciosas amostras. Uma agradável surpresa.

Scissors for Lefty


“Underhanded romance” é o novo álbum desta banda de San Francisco. Indie-pop no seu melhor. Ouvir no myspace um dos temas: “Next to argyle”. Já está disponível desde o dia 12/6 no “Amazon”.

Vhs or Beta

Sai a 28 de Agosto o sucessor de “Night on Fire”, intitulado “Bring on the comets”. Já se pode ouvir no myspace: “can’t believe a single word” e “burn it all down”.

The Dead 60’S



O novo single já está disponível no youtube e no myspace. O álbum “Time to take a side” estará disponível a partir do dia 3 de Setembro.

Hard-fi



“Once upon a time in the west” é o título do novo registo desta banda. Um dos temas do álbum: “Suburban nights” está disponível para ouvir no myspace.

Kula Shaker


Anunciado como uma reunião da banda, o álbum “Strangefolk” está previsto para sair a 20 de Agosto. É o terceiro disco de originais da banda. Não soam a novidade mas também não ficaram presos a si próprios. Nem bom nem mau.

Okkervil River


É a 7 de Agosto que se prevê que chegue às lojas o álbum “The stage names”, desta banda americana, de Austin, Texas. Mais um membro da família Indie/rock/folk. O álbum está disponível para ouvir no myspace. Sem serem geniais, conseguem produzir um álbum coerente e acima da média. É o quinto “longa duração” da banda.

Architecture in Helsinki


“Places like this” é o novo registo dos australianos e tem lançamento previsto na Europa no dia 13 de Agosto. Está disponível para ouvir no myspace uma amostra do álbum composto por 4 temas. Aproximado do registo dos “The B-52’S”, este novo trabalho dos "Architecture in Helsinki" sugere também puro divertimento.

M.I.A.

“Kala” tem lançamento previsto para o dia 21 de Agosto. Apetrechado com os sons garridos das ruas, este novo registo é um passo à frente no trilho aberto pelo seu anterior álbum “Arular”. Provavelmente não desiludirá os fãs. Está disponível no myspace 2 novas músicas.

Rilo Kiley


“Under the Blacklight” tem data prevista para lançamento dia 21 de Agosto. À primeira audição não apresenta grandes surpresas e também não aponta novas direcções a nível musical. Está disponível no myspace um tema do álbum.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Blue States - Allies

De volta aos sons mais electrónicos e menos sujos. Para ouvir vezes sem conta.

sábado, 4 de agosto de 2007

Gogol Bordello - start wearing purple

Reposição, neste blog, de um dos videos mais interessantes de Gogol.

Portugal The Man - AKA M80 The Wolf

Uma amostra do mundo da banda com o nome de Portugal.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

'Silent Hotels' - The Answering Machine

Música para um fim de semana solarengo e bem disposto.

O que vamos ouvir muito em breve

Super Furry Animals

Novamente mais Indie e mais Psicadélicos. O novo álbum “Hey Venus” sai no final de Agosto. Para ouvir no Myspace 2 músicas novas. Aconselha-se também uma visita ao site oficial da banda: http://www.superfurry.com/. Welcome back.

The New Pornographers

O álbum “Challengers” é editado no final de Agosto. O site oficial da banda disponibiliza duas músicas novas. Aceder: http://www.thenewpornographers.com/.

Hot Hot Heat

O novo álbum dos Hot Hot Heat tem data marcada para 11 de Setembro e chama-se “Hapiness Lt”. Tipicamente Indie/New wave/alternativa. Para ouvir no myspace.

So Young

A "Clash Magazine" chama-lhes ONES TO WATCH:

Delta Fiasco

Soam a uma mistura de "Velvet Underground" com o EuroTechno. Estão na mesma editora que os "Ladytron". Para ouvir no Youtube ou no myspace da banda. O cd single chama-se “paperhouse”.

Gay Against You

Para descobrir no myspace. Praticam uma sonoridade entre os "Klaxons" e os "New Young Pony Club".

Reverend and the Makers


Editaram um single “Heavy weight champion of the world” e vão editar em Setembro mais um: “He said he loved me”. Também em Setembro editarão o seu álbum de estreia “The state of things”. Próximos de bandas como: The Rakes, Hard-Fi ou Dead 60’S.

Answering Machine

Indie-pop simples, minimal e muito “catchy”. O single de apresentação tem o nome de “Silent Hotels”. Para ouvir no Myspace e ver no Youtube.

Seabear


São da Islândia e editaram “The ghost that carried us”, o seu 4º registo. A revista “Clash” descreveu a sua música como “um encontro entre Sufjan Stevens e uns Árcade Fire acústicos”. Para descobrir no Myspace.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Kurt Elling - where are you (live)

Não é rock alternativo. É JAZZ. E uma grande voz. O álbum, nightmoves, já está disponivel.

Regresso: ao Passado ou ao Futuro?

As reuniões de bandas que não produziram nada em conjunto, após uma separação, provocam-me sempre apreensão, pois o resultado nem sempre é o mais virtuoso, chegando em alguns casos a ser constrangedor.

A propósito disto vem a edição do novo álbum, Zeitgeist, dos Smashing Pumpkins, uma das minha bandas favoritas entre 93 e 96. Após separação definitiva, eis que decidem retomar o activo. Não é que seja uma atitude condenável, mas eu prefiro manter a glória de um Deus do que assistir a uma actuação de um anjo caído. Pois por muito que o Bill Corgan possa almejar, os Smashing Pumpkins, foram aquelas quatro belas almas, que em conjunto, pariram uma boa dúzia das mais belas canções que o Rock Alternativo dos anos 90 viu singrar. E não é qualquer banda que se pode orgulhar de tal proeza.


Portanto, penso que esta reunião dos Smashing Pumpkins, para além de não ser bem uma reunião, pois só reúne o Bill Corgam e o baterista Jimmy Chamberlin, não é suficiente para dar a Corgan o regresso às suas músicas de sonho, nem ao seu desejado ambiente uterino. Para isso, era preciso estar todo o colectivo reunido, com a fabulosa D’Arcy no baixo e o James Iha na guitarra, e que pelo meio não tivesse havido desgaste emocional de todos como banda, e uma temporada vivida em mundos à parte.

Temo, portanto, que as bandas que já se reuniram nestes últimos tempos, como que para resgatar glorias idas, ou fazer render um peixe fossilizado, tenham às vezes o impacto menos esperado. Aguardamos então, sem muita expectativa, o regresso dos The Verve, dos Kula Shaker, por exemplo, e de quem bem mais entender.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

The Raveonettes - Lust ao Vivo

Do novo album, Lust lust lust" uma primeira amostra, ao vivo, de uma nova canção "Lust". Nhamy!

Novidades

Lust Lust Lust

Os The Raveonettes acabaram as gravações do seu novo álbum Lust Lust Lust. O álbum é sustentado em desejos proibidos e tem um som sujo, segundo declarações dos próprios no Myspace. Gravado em Nova York, chega às lojas lá mais para final do ano. Está disponível no Myspace uma demo de 4 novos temas. Nhamy!


Nº 1 em Inglaterra


The Enemy é número um na lista de álbuns em Inglaterra, “We’ll live and die in these towns” e pela amostra do Myspace, praticam um Poprock usual e ao qual já estamos habituados pelos ecos vindos das terras de Sua Majestade.

Nine Black Alps


À partida o novo álbum dos Nine Black Alps, já com o single de apresentação “Burn Faster”, não aponta novos caminhos, nem trilha sendas adversas. Mais uma banda com um difícil 2º álbum

a cair no charco?