É hoje editado "Beauty Dies EP" dos "The Raveonettes", 3º numa série de 4 EP'S antes do sucessor do magnífico "Lust Lust lust". "Young and Beautiful" abre este pequeno tesouro, seguido do magnetico "Black/White" (aqui postado), "Thief" é um cubo de açucar negro, negro, e "Here comes the end" encerra, da melhor maneira. Não tenho como não gostar destes dinamarqueses.
É impossível ignorar este "paris is burning". Com ou sem Hype, "ladyhawke" colora o ano de 2008 e arrisca-se a ficar entre os melhores do ano. Já está disponível.
"Silence Is Wild" é lançado a 4 de Novembro pela "Secretly canadian", depois de ter sido lançado hoje no mercado escandinavo. Este "Oh Shanghai", ao vivo, é um dos 13 temas de luxo desta sueca encantadora.
A passadeira vermelha da "Q magazine", para os prémios de este ano, brilhou com a presença das "The Broken Hearts", que com apenas o single "Black cat" editado são para a "Q" uma das grandes esperanças. Entre o Cabaret e a POP, "Amber" e "Nisha" actuam com o glamour dos anos de ouro de Hollywood, com referências circenses e com aquele doce toque decadente e grotesco do Cabaret Berlinense. Ei-las em "Black cat" e o álbum espera-se para breve!
Os "The French Semester" são de L.A. - Califórnia, e são uma súmula de várias nacionalidades (India, Mexico, Vietnam, e Europa), mas que produzem um Indie/Pop/Shoegaze, muito apurado. "Open Letter to the Disappeared" dá corpo à sua música, onde é possível encontrar este "Arrowheadings" e já está disponível.
"Festival Thyme" (EP)sai a 28 de Outubro, pelo menos é data da versão vinil (Amazon). Com apenas 4 temas: "Bells of Creation", "Inland Sea", "Festival Thyme" e "The Betrayal of Roger Casement", eleva as espectativas quanto ao sucessor de "So divided". "the bells of creation" (ao vivo) continua com o registo épico que a banda nos habituou. Depois da redenção ao álbum "Source Tags and Codes" (2002) e dois álbuns "menores" (por comparação evidentemente), "Worlds Apart" (2005) e "So Divided" (2006), será que "Festival Thyme" é o prelúdio de um novo grande álbum?
Os "Little Joy" são Binki Shapiro, Rodrigo Amarante (Los Hermanos)e Fabrizio Moretti (The Strokes) e lançam a 4 de Novembro o seu álbum de estreia homónimo. No Myspace da banda é possivel ouvir "No Ones Better Sake", "Brand New Start" e "With Strangers". "Keep Me in Mind" encerra este 1º capitulo de uma banda, no mínimo, encantadora.
"Idiot Boksen", originalmente incluido no álbum de 1999,"Tri-Danielson", quando ainda eram conhecidos por "Danielson Famile", serve de mote para a reedição dos registos dos seus primeiros anos. Animado por Tom Eaton servirá, também, para uma campanha contra o elevado tempo que as crianças estão expostas aos audiovisuais (TV, INTERNET, PLAYSTATION...). "Kids got the hots for the idiot box".
É o seu 13º álbum de originais e teve como particularidade suceder a 4 singles que foram editados no dia 13 de cada mês - "The Only One", "Freakshow", "Sleep When I'm Dead" e este "The Perfect boy". O álbum sai cá para fora dia 27 de outubro (Amazon.UK).
Desconhecia por completo a existência dos "Lucksmiths"...Mas a edição do seu mais recente disco "First frost", a 4 de Novembro, data da Amazon UK, despertou-me a atenção. Principalmente quando visito a sua página no myspace e ouço aquelas três pérolas Indie-Pop: "The town and the hills", "Good light" e "a sobering thought". Fiquei pasmado por saber que editaram "The Lucksmiths cassette/CD" em 1993, e que são de Melbourne - a Austrália está mesmo em alta, pois todos os holofotes estão direccionados para lá este ano. Pode ser que com este álbum os "Lucksmiths" fiquem um pouco mais conhecidos. Recorrendo a exercícios anteriores, "Sunlight In A Jar" ("Where we are", 2005), ao vivo, é um bom ponto de partida para conhecer esta óptima surpresa que são os "Lucksmiths".
"Waiting For The Night" (aqui ao vivo em 2001) é um dos meus temas de sempre dos "Depeche Mode". Pertence ao "violator" (1990). Para o ano darão concertos em Portugal. A esta altura, isso já não é novidade, ou estarei enganado?
Foto Mike White Os "DEERHUNTER" surgem com "microcastles" (sai 28 Outubro - Amazon) pouco mais de um ano depois de "Cryptograms" (Fevereiro 2007), muito mais polidos, muito mais excitantes e inebriantes. "Nothing Ever Happened" é o tema que se segue. E é Muito Bom!
Eis "The Dears" com "Money Babies" ao vivo no "The Music Gallery", Toronto. Está no novo "Missiles", e serve de aperitivo para um cd que promete! Sai a 21 de Outubro! Esta já me conquistou.
Nova colaboração entre "Bjork & Thom York - Nattura", a primeira foi em "Selma's songs" (2000), trazendo a aliança tribal e a electrónica para banda sonora das questões ambientais, que envolvem a mãe natureza islandesa. Longe do registo musical que eu aprecio quer de um quer de outro, não deixa, contudo, de ser interessante.
13 de Outubro (amanhã) é a data de lançamento do álbum homónimo de "Cranes" e marca o regresso às edições de originais, sucessor de "Particles and Waves"(2004). No Myspace pode-se ouvir do álbum "worlds" e "feathers", onde a voz de "Alison Shaw" aparece imaculada mas a música está, comparada com o seu passado mais glorioso, muito mais suavizada e despida de dor, o que, quanto a mim, tira-lhe pelo menos metade da graça. Para recordar "Inescapable" ("Wings of joy" 1991).
A lindíssima "Wonder Wonders" traz a melancolia de "Jay-Jay Johanson" a este outono. "Self portrait", o álbum, "será lançado repartidamente em vários locais do globo a partir deste mês até Janeiro de 2009" (plano alternativo blogspot). Welcome back.
Mais noticias, bem animadoras por sinal, de Brooklyn: "Crystal Stilts", que preparam o lançamento de "Alight of night" para 28/10. Eis "Converging in the quiet", apenas em audio ("Crystal Stilts").
Great expectations para o sucessor de "nine times that same song" (2005), o "A hundred things keep me up at night", com data lá para 11 de Novembro (tão longe). Até lá "wishing well", o 1º single a sair, funciona muito bem e ouve-se em repeat até à exaustão. Grande tema! Simplesmente delicioso!
O Sucessor de "Breaking up" (2006), "Old terminal" sai a 27 de Outubro (Amazon). A 20/10 sai o single "I think she's the one i love", tema que pode ser espreitado no Myspace da banda, juntamente com "Lost souls in the apours", "I would like to be forgiven" e "anytime babe". Ainda de "Breaking up" eis "Lonely Hearts Still Beat The Same".
Mais suja, ou melhor, com mais distorção, a candura da POP dos suecos "the Legends" envereda por caminhos mais negros, no tema "The second way". Não é necessariamente melhor, nem necessariamente pior. Apenas diferente. O tema pode ser ouvido no Myspace da banda e tem lançamento físico previsto para 5 de Novembro. O álbum deve vir por aí, mais coisa menos coisa. Enquanto não há vídeo de "The second way", aqui fica "he knows the sun" ("Public Radio" 2005).
Da Austrália, grande epicentro musical de 2008, chegam os "The Grates" com o seu 2º álbum "Teeth lost hearts won", já disponível (na Austrália pelo menos). "Burn bridges" é um dos temas.
"Reckoner" é o último tema de "In rainbows" a assumir o estatuto de single. Ou de pelo menos ter direito a vídeo. Não é a minha favorita, mas é uma bela canção, sem dúvida! Radiohead - Reckoner - by Clement Picon
Aqui está um dos temas de "Thieves" (e que saudades destas raparigas!). Do alinhamento faz ainda parte "Even in the night"; "Oh what a feeling"; "Fire in the ocean"; "Can you tell me one thing" e "Don´t be angry". Chega às boas lojas dia 14 de Outubro.