sexta-feira, 30 de maio de 2008

French Kicks - Swiming


Remontam e integraram o movimento nova-iorquino iniciado pelos "Strokes" e "Yeah Yeah Yeahs", no início desta década, mas sem terem a visibilidade dos primeiros, nem o carisma dos segundos. No entanto, lançaram em Março, um novo conjunto de canções, mais aprumadas, encorpadas se quisermos. "Swiming" não engana, traduzindo-se numa sucessão de canções Indie/Pop/Folk, e contém preciosidades como "Carried away" ou "Love in the ruins", para ouvir se seguida em acústico a partir das "BYT Sessions".

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Ratatat - LP3


"Mirando" já se pode ver em vídeo e antecede o álbum "LP3", que só será editado em Julho. Olhar de perto, pois podemos estar perante um dos discos de 2008.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

SIGUR RÓS - Með suð í eyrum við spilum endalaust


Espantoso tema novo "Gobbledigook" a abrir as hostes daquele que será o seu novo registo de canções, "Með suð í eyrum við spilum endalaust", e que sai a 26 de Junho. Adverte-se: só para adultos!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Duels - The barbarians move in



Disponível desde 12 de Maio, "The barbarians move in" traz de volta os "Duels", de Leeds (UK), com grandes canções: "sleeping giants", "forgotten babies" e este "regeneration", são óptimos exemplos disso. Irá o mundo ouvi-los desta vez?

segunda-feira, 26 de maio de 2008

The Zutons - You Can Do Anything


Sempre simpatizei com os "the Zutons", porque dão a sensação de que pegam em "roupa em 2ª mão e transformam-na em peças de moda desta estação". "Always Right Behind You" é uma deliciosa canção que apetece largar tudo e rumar em direcção da praia (isto pressupondo de que está um sol abrasador lá fora). O disco novo, “You Can Do Anything”, está anunciado para o dia 2 de Junho.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Glasvegas - Geraldine


De Glasgow, os "Glasvegas" trazem "Geraldine", canção com contornos negros e sombrios de bandas com arraiais nos idos anos 80, e com arranjos bem ao jeito dos recentes "Interpol" ou "Editors". Amar ou odiar não deverá ser o propósito para a audição deste tema, mas sim deixar-se simplesmente entreter. Afinal de contas ainda chove por estes dias!
Geraldine

quinta-feira, 22 de maio de 2008

the Rascals - Rascalize


Finalmente estreiam em álbum a 16 de Junho. "Rascalize" reune o habitual caldeirão de referências, com que afinal se traduz a música POP Britânica. POP muito escorreita e sem demoras. Ora testem “Freakbeat Phantom”.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Born Ruffians


"Sangue novo" do Canadá: "Born Ruffians" lançaram o seu álbum de estreia "Red Yellow & Blue" em Março deste ano. Talvez por terem o mesmo produtor que os "Animal Colective" e "Panda Bear" - "Rusty Santos", este trio de Toronto aparenta ter a mesma escola musical, energia e festividade. No entanto, afastadas as primeiras ligações, percebemos que têm afinal uma identidade distinta e igualmente interessante, embora revestida com mais candura e doçura POP. "Hummingbird" mostra precisamente isso.

terça-feira, 20 de maio de 2008

The Kills - Last Day of Magic


De um dos meus álbuns favoritos de 2008, "midnight boom", e depois de "U R A Fever" e "Cheap and cheerful", os "The Kills" atiram cá para fora mais um single: "Last Day of Magic". Imagens pejadas de agressividade e tensão sexual não aconselhável a mentes impressionáveis.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Islands - Arm's way



Novidades da cena Indie do Canadá: os "Islands" põem hoje na rua "Arm's way". o tema "the arm", aqui ao vivo no SXSW, este ano, mostra a festividade com que abraçam as suas musicas.

domingo, 18 de maio de 2008

Forward Russia - Life Processes


Novo tomo para os "Forward Russia" a 20 de Maio: "Life Processes", depois da tímida estreia com "give me a wall" em 2006, em termos de visibilidade. Com uma urgência no som debitado pelas guitarras mas com uma descarga electrica q.b. para os sentidos, o tema "Breaking Standing" ilustra com que cores o novo registo de originais é feito. Não inova, não inventa, não reinventa, não é exactamente o mesmo, mas podemos considerar que é um passo em frente.

sábado, 17 de maio de 2008

The Pigeon Detectives - Emergency


"This is an emergency" abre as portas do novo álbum dos "The Pigeon Detectives" - "Emergency", sucessor do "wait for me" (2007) e sai a 26 de Maio. Rock / New Wave / Alternative sem medos nem rodeios. E é para quem quer!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Mates of State - Re-Arrange Us


o casal californino "Mates of State" editam o seu 5º álbum "Re-Arrange Us" por estas alturas (20 Maio). "Get Better" é o primeiro aperitivo de um disco deliciosamente Indie-pop.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

A reunião dos "Swervedriver"


Após 10 anos os "Swervedriver" metem-se às estradas americanas. "Duel" ("Mezcal Head" 1993) serve de celebração e de saudação.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Dresden Dolls - No, Virgina


Será "No, Virginia" uma antítese de "Yes, Virginia"? O tira-teimas pode ser feito a 20 de Maio. Por agora, podemos vê-los neste "Night Reconnaissance", que não sendo o seu melhor momento shakespeariano proporciona teatralidade q.b. ao dramatismo musical que lhes é característico.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Portishead - The Rip

in "minimalismo exacerbado"
Eis o espectacular novo vídeo dos "Portishead" - "The Rip". Não consigo proferir nenhuma palavra, tamanha é a emoção.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Tricky - Knowle West Boy


"Angels with dirty faces", álbum onde está integrado este tema "Broken Homes" (com a participação excepcional da "PJ Harvey"), saiu há precisamente dez anos. Sem nunca ter deixado de editar discos, "Tricky" regressa neste ano a 9 de Setembro, com "Knowle West Boy", sendo o seu 8 º disco de estúdio, o qual sucede a "Vulnerable" (2003). Welcome back!

domingo, 11 de maio de 2008

Ladytron - Ghosts


Trata-se de um post audio, mas "ghosts" dos "Ladytron" exige uma audição mais limpa do que os videos ao vivo que encontrei. 1º tema a ser retirado (12 Maio)do ainda por estrear "velocifero". Adivinha-se um grande, grande disco!

sábado, 10 de maio de 2008

the duke spirit - Neptune


"Lassoo" é um miminho pop-rock com sabor a alternativo e pode ser encontrado no 2º disco de originais "Neptune" desta banda, que ficou disponível em Fevereiro do presente ano. Recomenda-se vivamente.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Joe Lean & The Jing Jang Jong - Where Do You Go


Não consigo ficar indiferente aos londrinos "Joe Lean & The Jing Jang Jong", que lançam o seu 3º Tema "Where Do You Go". O álbum de estreia sai em pleno Agosto.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

The Twilight Sad - Here, It Never Snowed. Afterwards It Did


Os "The Twilight Sad" lançarão em Junho, apenas em formato digital, o mini-álbum: "Here, It Never Snowed. Afterwards It Did", com 6 faixas. O tema "Last Year's Rain Didn't Fall Quite So hard" serve de mote para a "revisão da matéria dada".

quarta-feira, 7 de maio de 2008

The Presets - Apocalypso


Electrónicamente delicioso e viciante, este "This Boy's in Love", antecede "Apocalypso", que nesta Era Global, conta com três datas de lançamento diferentes: Na Austrália (casa destes artistas) já está disponível; Nos E.U.A. sai a 13 de Maio e na velha Europa (e pelos vistos demasiado longe) só chega a 23 de Junho. A Portugal chega a qualquer uma destas datas, desde que por encomenda.

terça-feira, 6 de maio de 2008

The subways - Alright


Para manter a chama do interesse, com certeza, eis o segundo tema a sair antes do álbum, que só é editado em Junho, com o nome "All or nothing" e que mais parece uma demanda. Será?

nota: o video foi retirado do AOL, que não se responsabiliza por quem lá o pôs. Eu também não. Aliás, aproveito para frisar que este blog não tem fins lucrativos.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

No Age - Nouns


"Nouns" sucede a "Wirdo Rippers" (2007) e vem acompanhado de um livro de 68 páginas. Este "eraser" é um dos temas. Have a look, please.

domingo, 4 de maio de 2008

Adorable: para recordar



"sunshine smile", do álbum "against perfection". Adoro adoro!

sábado, 3 de maio de 2008

Jamie lidell - Jim


Eis "Jim" a querer comunicar com toda a gente. Existem referências, ou memórias, dos mestres da "Soul" e do "Funk", transportanto também consigo "pop" e uma compostinha "electrónica". Os temas "litle bit feel good", "hurricane" (adoro), "all i wonna do" e "another day", ilustram tudo isso e já estão disponíveis.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Young Knives - Superabundance


Confesso que não prestei muita atenção aos "Young Knives" no seu "Voices of Animals and Men", no entanto, o tão aclamado pela crítica especializada: "Superabundance", que saiu a 22 de Abril, aguçou-me a curiosidade e de facto agradou-me bastante, nomeadamente, o single de apresentação: "Turn Tail". "Tira-teimem" aqui.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Cansei de des sexy - donkey


Regresso das meninas (e menino) mais cansadas de serem sexys do Brasil, com um novo conjunto de canções para cantarolarmos mais "alalala". Não é um video, mas vale a pena carregar no play para ouvir "rat is dead", primeiro tema de "Donkey" que sai a 22 de Julho, pela "Sub-Pop".