sexta-feira, 31 de outubro de 2008

The Raveonettes - Beauty Dies EP



É hoje editado "Beauty Dies EP" dos "The Raveonettes", 3º numa série de 4 EP'S antes do sucessor do magnífico "Lust Lust lust". "Young and Beautiful" abre este pequeno tesouro, seguido do magnetico "Black/White" (aqui postado), "Thief" é um cubo de açucar negro, negro, e "Here comes the end" encerra, da melhor maneira. Não tenho como não gostar destes dinamarqueses.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

ladyhawke - ladyhawke



É impossível ignorar este "paris is burning". Com ou sem Hype, "ladyhawke" colora o ano de 2008 e arrisca-se a ficar entre os melhores do ano. Já está disponível.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Frida Hyvönen - Silence Is Wild


"Silence Is Wild" é lançado a 4 de Novembro pela "Secretly canadian", depois de ter sido lançado hoje no mercado escandinavo. Este "Oh Shanghai", ao vivo, é um dos 13 temas de luxo desta sueca encantadora.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Introduting the band: The Broken Hearts



A passadeira vermelha da "Q magazine", para os prémios de este ano, brilhou com a presença das "The Broken Hearts", que com apenas o single "Black cat" editado são para a "Q" uma das grandes esperanças. Entre o Cabaret e a POP, "Amber" e "Nisha" actuam com o glamour dos anos de ouro de Hollywood, com referências circenses e com aquele doce toque decadente e grotesco do Cabaret Berlinense. Ei-las em "Black cat" e o álbum espera-se para breve!

sábado, 25 de outubro de 2008

The French Semester - Open Letter to the Disappeared



Os "The French Semester" são de L.A. - Califórnia, e são uma súmula de várias nacionalidades (India, Mexico, Vietnam, e Europa), mas que produzem um Indie/Pop/Shoegaze, muito apurado. "Open Letter to the Disappeared" dá corpo à sua música, onde é possível encontrar este "Arrowheadings" e já está disponível.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

...And you will know us by the trail of dead - Festival Thyme (EP)



"Festival Thyme" (EP)sai a 28 de Outubro, pelo menos é data da versão vinil (Amazon). Com apenas 4 temas: "Bells of Creation", "Inland Sea", "Festival Thyme" e "The Betrayal of Roger Casement", eleva as espectativas quanto ao sucessor de "So divided". "the bells of creation" (ao vivo) continua com o registo épico que a banda nos habituou. Depois da redenção ao álbum "Source Tags and Codes" (2002) e dois álbuns "menores" (por comparação evidentemente), "Worlds Apart" (2005) e "So Divided" (2006), será que "Festival Thyme" é o prelúdio de um novo grande álbum?

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Little Joy - Little Joy



Os "Little Joy" são Binki Shapiro, Rodrigo Amarante (Los Hermanos)e Fabrizio Moretti (The Strokes) e lançam a 4 de Novembro o seu álbum de estreia homónimo. No Myspace da banda é possivel ouvir "No Ones Better Sake", "Brand New Start" e "With Strangers". "Keep Me in Mind" encerra este 1º capitulo de uma banda, no mínimo, encantadora.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Danielson: "Idiot Boksen"


"Idiot Boksen", originalmente incluido no álbum de 1999,"Tri-Danielson", quando ainda eram conhecidos por "Danielson Famile", serve de mote para a reedição dos registos dos seus primeiros anos. Animado por Tom Eaton servirá, também, para uma campanha contra o elevado tempo que as crianças estão expostas aos audiovisuais (TV, INTERNET, PLAYSTATION...). "Kids got the hots for the idiot box".

terça-feira, 21 de outubro de 2008

The Cure - 4:13 Dream



É o seu 13º álbum de originais e teve como particularidade suceder a 4 singles que foram editados no dia 13 de cada mês - "The Only One", "Freakshow", "Sleep When I'm Dead" e este "The Perfect boy". O álbum sai cá para fora dia 27 de outubro (Amazon.UK).

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"Money Babies" - o Video


Pronto, confesso...estou obsecado...não paro de ouvir "money babies" ("The dears - missiles"). O álbum sai hoje para as lojas...

domingo, 19 de outubro de 2008

Lucksmiths - First frost



Desconhecia por completo a existência dos "Lucksmiths"...Mas a edição do seu mais recente disco "First frost", a 4 de Novembro, data da Amazon UK, despertou-me a atenção. Principalmente quando visito a sua página no myspace e ouço aquelas três pérolas Indie-Pop: "The town and the hills", "Good light" e "a sobering thought". Fiquei pasmado por saber que editaram "The Lucksmiths cassette/CD" em 1993, e que são de Melbourne - a Austrália está mesmo em alta, pois todos os holofotes estão direccionados para lá este ano. Pode ser que com este álbum os "Lucksmiths" fiquem um pouco mais conhecidos. Recorrendo a exercícios anteriores, "Sunlight In A Jar" ("Where we are", 2005), ao vivo, é um bom ponto de partida para conhecer esta óptima surpresa que são os "Lucksmiths".

sábado, 18 de outubro de 2008

Waiting For The Night - Depeche Mode


"Waiting For The Night" (aqui ao vivo em 2001) é um dos meus temas de sempre dos "Depeche Mode". Pertence ao "violator" (1990). Para o ano darão concertos em Portugal. A esta altura, isso já não é novidade, ou estarei enganado?

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

DEERHUNTER - Nothing Ever Happened


Foto Mike White
Os "DEERHUNTER" surgem com "microcastles" (sai 28 Outubro - Amazon) pouco mais de um ano depois de "Cryptograms" (Fevereiro 2007), muito mais polidos, muito mais excitantes e inebriantes. "Nothing Ever Happened" é o tema que se segue. E é Muito Bom!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

The Dears - "Money Babies"



Eis "The Dears" com "Money Babies" ao vivo no "The Music Gallery", Toronto. Está no novo "Missiles", e serve de aperitivo para um cd que promete! Sai a 21 de Outubro! Esta já me conquistou.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Bjork & Thom York - Nattura


Nova colaboração entre "Bjork & Thom York - Nattura", a primeira foi em "Selma's songs" (2000), trazendo a aliança tribal e a electrónica para banda sonora das questões ambientais, que envolvem a mãe natureza islandesa. Longe do registo musical que eu aprecio quer de um quer de outro, não deixa, contudo, de ser interessante.

domingo, 12 de outubro de 2008

Cranes - Cranes



13 de Outubro (amanhã) é a data de lançamento do álbum homónimo de "Cranes" e marca o regresso às edições de originais, sucessor de "Particles and Waves"(2004). No Myspace pode-se ouvir do álbum "worlds" e "feathers", onde a voz de "Alison Shaw" aparece imaculada mas a música está, comparada com o seu passado mais glorioso, muito mais suavizada e despida de dor, o que, quanto a mim, tira-lhe pelo menos metade da graça. Para recordar "Inescapable" ("Wings of joy" 1991).

sábado, 11 de outubro de 2008

White Denim - Shake Shake Shake


Novo tema dos "White Denim" - "Shake Shake Shake". Ainda do álbum "Workout Holiday". Já disponivel.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Jay-Jay Johanson - Self portrait


A lindíssima "Wonder Wonders" traz a melancolia de "Jay-Jay Johanson" a este outono. "Self portrait", o álbum, "será lançado repartidamente em vários locais do globo a partir deste mês até Janeiro de 2009" (plano alternativo blogspot). Welcome back.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Crystal Stilts - ALIGHT OF NIGHT



Mais noticias, bem animadoras por sinal, de Brooklyn: "Crystal Stilts", que preparam o lançamento de "Alight of night" para 28/10. Eis "Converging in the quiet", apenas em audio ("Crystal Stilts").

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Love is All - Wishing well


Great expectations para o sucessor de "nine times that same song" (2005), o "A hundred things keep me up at night", com data lá para 11 de Novembro (tão longe). Até lá "wishing well", o 1º single a sair, funciona muito bem e ouve-se em repeat até à exaustão. Grande tema! Simplesmente delicioso!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

the research - old terminal



O Sucessor de "Breaking up" (2006), "Old terminal" sai a 27 de Outubro (Amazon). A 20/10 sai o single "I think she's the one i love", tema que pode ser espreitado no Myspace da banda, juntamente com "Lost souls in the apours", "I would like to be forgiven" e "anytime babe". Ainda de "Breaking up" eis "Lonely Hearts Still Beat The Same".

domingo, 5 de outubro de 2008

CUT OFF YOUR HANDS - You and I



Sai finalmente a 13 de Outubro o álbum de estreia "You and I" dos "Cut off your hands". Aqui fica "You and I" tema título do álbum.

sábado, 4 de outubro de 2008

The Legends - the Second way


Mais suja, ou melhor, com mais distorção, a candura da POP dos suecos "the Legends" envereda por caminhos mais negros, no tema "The second way". Não é necessariamente melhor, nem necessariamente pior. Apenas diferente. O tema pode ser ouvido no Myspace da banda e tem lançamento físico previsto para 5 de Novembro. O álbum deve vir por aí, mais coisa menos coisa. Enquanto não há vídeo de "The second way", aqui fica "he knows the sun" ("Public Radio" 2005).

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

The Grates - Teeth lost hearts won



Da Austrália, grande epicentro musical de 2008, chegam os "The Grates" com o seu 2º álbum "Teeth lost hearts won", já disponível (na Austrália pelo menos). "Burn bridges" é um dos temas.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Radiohead - Reckoner


"Reckoner" é o último tema de "In rainbows" a assumir o estatuto de single. Ou de pelo menos ter direito a vídeo. Não é a minha favorita, mas é uma bela canção, sem dúvida!
Radiohead - Reckoner - by Clement Picon

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

The Organs - Let the Bells Ring



Aqui está um dos temas de "Thieves" (e que saudades destas raparigas!). Do alinhamento faz ainda parte "Even in the night"; "Oh what a feeling"; "Fire in the ocean"; "Can you tell me one thing" e "Don´t be angry". Chega às boas lojas dia 14 de Outubro.