sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ladylike Dragons - Heart Burst



Os "Ladylike Dragons" são de "Meaux" (França) e praticam garage rock como ninguém. O álbum só sai a 12/10/2009, mas a imprensa francesa já lhes tece rasgados elogios (como é o caso da "Rock&folk", e da "Les Inrockuptibles"). Para escutar "13 minutes", ao vivo no "Cabarock", Novembro 2007 (à la Flèche d'Or à Paris).

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Wave Machines - Wave If You're Really There


"I Go I Go I Go" é o single de avanço do cd dos "Wave Machines" - "Wave If You're Really There". Uma excelente surpresa, tenho-vos a dizer...ora ouçam! E o CD não fica atrás! Já está à venda.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

The Exploding Boy - Afterglow



Imagino a Suécia como uma gigante Fabrica de música "POP", como se a inspiração para fazer música fosse tão natural como respirar. Os "The Exploding Boy" roubam notas aos quatro cantos do mundo da música popular, pilham ideias dos vizinhos mais sombrios, assaltam os baús dos discos anos 80 de todas as bandas de que nos possamos lembrar e num acesso de delírio de corte e costura, cozem tudo muito à sua maneira e o resultado é "Afterglow". Um álbum onde parece que já ouvimos isto em qualquer lugar mas ainda assim não se resiste abanar a anca, que mais não seja para matar saudades e nos divertirmos. O que nestes tempos já não é nada mau. Estará disponível dia 10 de Agosto. Let me to introduce you this tune: "London".

terça-feira, 28 de julho de 2009

Desire - II



"Johnny Jewel" ("Chromatics" e "Glass Candy"), ao que parece, formou este projecto "Desire", após ter convidado "Megan-Louise" para vocalizar os temas. "Under Your Spell" para ouvir.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cornershop - Judy Sucks Lemon For Breakfast


Os "Cornershop" regressam este ano para apresentar "Judy Sucks Lemon For Breakfast". A data oficial do lançamento é dia 27/7/2009. Para ouvir "Who Fingered Rock n Roll".

domingo, 26 de julho de 2009

Reverend and The Makers - A french kiss in the chaos



Os britânicos "Reverend and The Makers" estão de volta com este "Silence is Talking", do novo "A French Kiss In The Chaos". O álbum estará à venda a partir do dia 27 de Julho.

sábado, 25 de julho de 2009

Lightning Dust – Infinite Light



Saem para as lojas novas canções dos "Lightning Dust" a 4 de Agosto, no segundo álbum "Infinite Light". Ouça-se "I knew" (ao vivo) e espreite-se outro tema novo no "Myspace": "Never seen". Nada mau, nada mau mesmo!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Wolfmother - cosmic egg


Chega somente em Outubro (segundo site da banda) "cosmic egg" o novo conjunto de canções, que se espera, no mínimo, que sejam tão pujantes quanto este "Woman" (ao vivo no Letterman show). São expectativas demasiado altas, provavelmente, mas pedir não custa, não é verdade?

quarta-feira, 22 de julho de 2009

WHY? - Eskimo Snow


Novidades de um dos projectos mais estimulantes dos últimos tempos das terras do tio Sam: "WHY", que tem em "Eskimo Snow" o seu novo disco. Saí para a rua dia 22/9/2009. O "Myspace" da banda permite descobrir uma curiosa versão do tema "close to me" dos "the Cure". Para ouvir "Song of the Sad Assassin" (Alopecia 2008).

terça-feira, 21 de julho de 2009

Yo La Tengo - Popular songs


"Popular songs" dos "Yo La Tengo" chega dia 8/9/2009 às lojas. Por enquanto, aponta-se como avanço o tema "Periodically Double Or Triple", aqui ao vivo no "Pitchfork Music Festival" (17/7/2009). E está disponível para download no site da banda: www.yolatengo.com.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Kings of Convenience - Mrs. Cold


O site da revista "Under Radar", anunciou um novo tema dos "Kings of Convenience": "Mrs. Cold", num registo ao vivo em Seoul (Coreia). O "Myspace" informa que estão a finalizar o álbum novo: "record almost done. working on the sequencing mostly". Cá os espero...

domingo, 19 de julho de 2009

SWIMMInG - The Fireflow Trade



Disco de estreia para os "SWIMMInG" com "The Fireflow Trade". São de Nottingham e incorporam o legado dos "My Bloody Valentine", embora bem mais "POP". Aqui fica "Tiger Shark".

sábado, 18 de julho de 2009

Passion Pit - "Eyes as candles" em vez de "To kingdom come"

Agradeço ao mentor do blog "Music-Lounge" a sua chamada de atenção para a troca do nome do novo tema dos "Passion Pit", que trata-se da música "Eyes as candles" e não de "To kingdom come", como estava anunciado no próprio upload do vídeo. Aceitem as minhas desculpas. E obrigado "Music Lounge".

Passion Pit - To Kingdom Come


Photo BY: Elizabeth Weinberg
Os "Passion Pit" tem novo single: "To Kingdom Come", retirado do muito aconselhado "Manners".

Passion Pit | To Kingdom Come from EFFIN' MEGA VIDEOS on Vimeo.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

My Mother's sleeping pills: 2º Aniversário

Hoje o "My Mother's sleeping pills celebra o seu 2º Aniversário. A todos aqueles que visitaram este Blog um "muito obrigado". E amanhã continuam as dicas musicais.

The XX - The XX



Photo by Owen Richards
"Crystalised" é o tema que se segue. A banda "The xx" editará o seu álbum em Agosto, no dia 18. No "Myspace" ouvem-se ainda "Basic Space", "teardrops", "hot like fire" e ainda as demos de "VCR" e de "stars". O vídeo ficou a cargo de "Alex Flick" e de "Masato Riesser". Negros Negros mas belos como só a Noite consegue ser.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

AIR - Love 2



Photo in "Les Inrockuptibles"
O novo álbum dos franceses "AIR" - "Love 2" tem edição marcada para 5/10/2009. "Do the Joy" é o primeiro tema do alinhamento e o novo single. Para recordar "How does it make you feel" do álbum "10 000 Hz".

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Noah & the Whale - The First Days Of Spring


"The First Days Of Spring" marcam o regresso dos "Noah & the Whale", apenas com um ano de intervalo desde o seu último registo de originais. Eis "The First Days Of Spring", o tema, ao vivo em Chicago a 26/9/2008, e a servir como uma espécie de teaser para o álbum, que sai a 31/8/2009.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Summer cats - Songs for Tuesdays



Photo in "http://allthatevermattered.blogspot.com/2008/12/interview-summer-cats.html"
Tem edição para hoje "Songs for Tuesdays", dos "Summer Cats" (Melbourne, Australia). Mais uma proposta da liga Indie/Pop/Shoegaze. Visite-se o "Myspace" para ouvir "Hey You", "Head to toe", "Hush Puppy", "Wild rice" e este fantástico "lonely planet". Sunny sunny sunny!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Wild Beasts - Two Dancers



É no dia 3/8/2009 que os "Wild Beasts" editam "two dancers", sucessor de "Limbo, panto" de 2008. Para ver e ouvir "Hooting And Howling".

domingo, 12 de julho de 2009

Introduting the Band: The Scaremongers


Os "The Scaremongers" fazem parte do alinhamento do CD da Revista "the Word" do mês de Agosto de 2009. Deixo aqui "You Can Do Nothing Wrong (In My Eyes)". "Born in a Barn", já está disponível.

sábado, 11 de julho de 2009

Chew Lips - Salt Air


Photo in "Chew Lips" "Myspace".
"Salt air" é o novo tema dos "Chew Lips", depois de "solo", também "postado" neste sítio.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cass McCombs - Catacombs


O novo registo de originais de "Cass McCombs" - "Catacombs" é considerado "Best new music" segundo a ”pitchfork”. O tema que vos deixo: "You Saved My Life".

quinta-feira, 9 de julho de 2009

The DODOS - Time to die



Demagogias à parte, "time to die" é o terceiro disco desta banda que passou de duo a trio, com a colaboração de "Keaton Snyder. O álbum só chega às lojas a 15/9/2009. "Fables" ao vivo no "Studio B" (Brooklyn-NY, 14/06/2009).

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Artic Monkeys - Humbug


Photo in "new musical express"
Somam e seguem: os "Artic Monkeys" editam a 24 de Agosto o seu 3º álbum de originais "Humbug". Para ouvir: "Crying Lightning", apresentado ao vivo no "Big Day Out Festival", a 22/1/2009, em Sydney.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

domingo, 5 de julho de 2009

Introduting the band: oh minnows



Photo in "NME"
Encontra-se já disponível "might", o EP de "oh minnows", novo projecto de "Chris Stell" (ex-"Semifinalists"). Ambientes da "Dreampop" e "Shoegaze" estão por todo o lado (há quem diga que são ambas partes integrantes da mesma sonoridade, mas não irei discutir isso aqui). Por isso as bandas do costume são evocadas. No "myspace" ouvem-se outras coisinhas como o promissor "might", "high and low", "later that day" e "second version" (que só tem 1:56 minutos). Sinceramente este (incompleto) "Stolen", ao vivo no "the rockit room", San Francisco a 12/06/09, é bem mais calminho que "might". Bem, vamos ver a que porto dão estes rapazes!

sábado, 4 de julho de 2009

Introduting the Band: Levelload


PHOTO by PICZO
Poder-se-ia dizer "Oh! Não! Mais uma banda "ele e ela"!!", mas o que é certo é que este duo de menina japonesa e menino britânico têm chamado as atenções da imprensa das terras de sua majestade, principalmente a "Artrocker". No "myspace" fazem referência a uma série de singles (a não perder, porque são magníficos) e até um álbum no Japão "Yellow fever" (amazon.co.uk).
Apesar de "i've been thinking", o novo single já estar disponível, deixo aqui "yellow fever", "I Know you know", "HND in RNR" e a descarga magnífica de "Palookaville". A não perder!!



sexta-feira, 3 de julho de 2009

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Fever Ray - When I Grow Up


Não me canso de ver o vídeo de "When I Grow Up"(Directed by Martin de Thurrah). "Fever Ray" incontornável, que apesar de não ser um álbum recheado só de grandes canções, tem momentos magníficos. Como é o exemplo deste.

quarta-feira, 1 de julho de 2009