segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Volcano Choir - Unmap


Os "Volcano Choir" editam finalmente "Unmap" a 22 de Setembro. Os "Volcano Choir" não são mais do que o resultado da colaboração de velhos amigos, mais precisamente dos "Collections of Colonies of Bees" e "Justin Vernon", AKA "Bon Iver". Talvez pelo facto de trabalharem desde 2005, antes da ascensão e reconhecimento de "For Emma, forever ago" (Bon Iver, 2008), o tema disponível no "Myspace" "Island, IS" apresenta-se numa linha muito semelhante ao trabalho apresentado pelo "Justin Vernon" como "Bon Iver". Mas isso a mim não me chateia nada. Nada mesmo. Para recordar “Bon Iver” - "The Wolves (Act I & II)".

domingo, 30 de agosto de 2009

Young Galaxy - Invisible Republic



Os "Young Galaxy" têm sucessor para o seu álbum homónimo de 2007. Longe do imediatismo de bandas vindas do Canadá, tais como os "Arcade Fire", "The Dears" ou até mesmo dos "Stars", os "Young galaxy" captaram-me a atenção com "Come and see", que deixo como post, juntamente com o novo tema "Long live the fallen world" - que pode ser feito o download no site da banda www.younggalaxy.com. "Invisible Republic", assim de repente, porque foram ainda poucas as audições, parece-me um passo em frente e uma coisa é certa: não se ficaram pela formula do "young galaxy". Terão crescido?


sábado, 29 de agosto de 2009

Bye Bye Bicycle - Compass



Vem da Suécia mais uma banda a fazer justiça à POP elegante feita naquelas bandas. "Compass" encanta e caça-nos à primeira audição. São tão irrestiveis, que o refrão mal começou e já estamos a fazer "la la la". No "myspace" pode-se ouvir "westside", "Navigation" e este "Haby bay"

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

The Cribs - Ignore The Ignorant




Novo álbum para os "The Cribs", Banda do tema "Men's needs". Ao que parece pouca coisa mudou de "Men's Needs, Women's Needs, Whatever"(2007) para "Ignore The Ignorant". O que não me parece propriamente mau, pois o nível das canções permanece razoavelmente bom. O que nos dias que correm já não é mau. Nada mau mesmo! O álbum sai a 7 de Setembro e o que se segue é "Cheat on me".


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

The Antlers - Hospice



São de Brooklyn (Nova Iorque) e acabaram de lançar "hospice" (18 de Agosto). Para além deste "Two", no Myspace pode-se ouvir ainda do álbum: "Bear", "Kettering", "Shiva", e "Sylvia". Altamente recomendável.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Jack White – Fly Farm Blues

foto by: Danny Clinch
Segundo sítio do "NME", "Jack White" (White Stripes/The Raconteurs/The Dead Weather), compôs este "Fly Farm Blues" em apenas 10 minutos, para um documentário sobre "Les Paul", o grande guitarrista revolucionário e inventor da "Les Paul Guitar". Cru cru como só "Jack white" sabe fazer. (É só uma versão áudio).

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Karen O and the Kids - All is love



A "Pitchfork" anunciou ontem (24 de Agosto) no seu Sítio que "All is love", tema single da banda sonora original de "Where the Wild Things Are", é hoje posto à venda digitalmente. Anuncia também que este mesmo tema pode ser ouvido na página do "Myspace" "http://www.myspace.com/wherethewildthingsare". A banda sonora do filme ficou ao cuidado da "Karen O" (Yeah Yeah Yeahs), que convidou "Tom Biller" (Afternoons) para co-produzir e formar os "Karen O and the Kids", juntamente com "Bradford Cox" (Deerhunter), "Brian Chase" (Yeah Yeah Yeahs), "Dean Fertita" (Queens of the Stone Age, The Dead Weather, The Raconteurs), "Aaron Hemphill" (Liars), "Greg Kurstin" (The Bird and the Bee), "Jack Lawrence" (The Dead Weather, The Raconteurs, The Greenhornes), "Oscar Michel" (Gris Gris), "Imaad Wasif" (New Folk Implosion, Alaska), "Nick Zinner" (Yeah Yeah Yeahs) e um coro de crianças. O filme só sai a 16 de Outubro, mas a banda sonora chega dia 29 de Setembro. Deixo aqui o trailer do filme "Where the Wild Things Are", que tem como música de fundo "Arcade fire".

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sleeping States - In the Gardens of the North



É editado hoje o novo álbum dos "Sleeping States": "In the Gardens of the North" . Um dos álbuns mais surpeendentes deste ano, que conquistou-me pela sua simplicidade. Recorde-se o maravilhoso "Rivers", de "There the Open Spaces" (2007) e ouça-se o novo "Gardens of the south". (Video for 'Gardens of the South', dir. Alex O. Smith)


Sleeping States "Gardens of the South" from Alex Smith on Vimeo.

domingo, 23 de agosto de 2009

Zoot woman - Things Are What They Used To Be



Os "Zoot Woman" regressam com a sua Pop eletrónica, mas desta vez um pouco menos sombria. Do álbum pode-se ouvir na sua página do "Myspace": "Just a friend of mine"; "Lonely by your side"; "Saturation"; "Live in my head" e este "we won't break". "Things Are What They Used To Be" não é propriamente uma surpresa, mas convenhamos que sempre é melhor um pequeno passo em frente, comparativamente com os seus registos anteriores, do que nenhum passo sequer.

sábado, 22 de agosto de 2009

Sizo - Got to love the peolpe who set themselves up for disaster



Os "Sizo" são do Porto e têm em "Got to love the peolpe who set themselves up for disaster" um excelente exercício de um Garage Rock intemporal, com nítidas e assumidas influências dos "Suicide", dos "Sonics" e dos "No Age", tentando reduzir ao máximo cada uma das canções à sua pura essência. "Liar", "By no means", "Big Three" e os seguintes vídeos "She nods" e "first", podem ser ouvidos na sua página do "Myspace".

'First', video by André Tentugal

Sizo "She Nods" from KONG Studio on Vimeo.


'She Nods', video by Pedro Maia

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

The Walkmen - On the Water


The Walkmen (Photo courtesy the band)
Revisitar "You & Me" é sempre um óptimo pretexto, principalmente quando há um tema single novo: "on the Water" (uma das minhas favoritas). (directed by Nir Ben Jacob)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

The Raveonettes - "Suicide"


Já é possível ouvir o novo tema dos "The Raveonettes" - "Suicide" no myspace da banda, ou aqui (mas apenas na versão audio). O álbum "In And Out Of Control" só estará disponível dia 6 de Outubro.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Richmond Fontaine - We Used To Think The Freeway Sounded Like A River



Os "Richmond Fontaine" regressam este ano com o sucessor de "Thirteen Cities" (2007): "We Used To Think The Freeway Sounded Like A River". Proponho para ouvir "You Can Move Back Here", tema do novo álbum, que tem data de saída marcada para 28/8/2009.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Introduting the band: Mirrors


Estes "Mirrors" são de "Brighton" e "Look At Me" é uma delicia POP estilo OMD . No "myspace" da banda pode ouvir-se ainda "hide and seeck" e ver "Fear of drowning". Temos banda?

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Hot Gossip - You Look Faster When You Are Young



Os "Hot Gossip" são de Milão e lançaram o seu novo álbum "You Look Faster When You Are Young", em Abril deste ano. "Everybody Else" é o tema que se segue e foi o primeiro single do álbum. New Wave / Garagem / Punk

domingo, 16 de agosto de 2009

YACHT - See Mystery Lights



Tem tudo a ver este "Psychic City (Voodoo City)" com o Verão quente que temos: ritmos solarengos envolventes, desenhados para dançar, ou simplesmente para uma sessão louge, num bar à beira mar, num crepúsculo animado. O álbum "See Mystery Lights" já está disponível. (YACHT - Psychic City (Voodoo City) from Jona Bechtolt on Vimeo. Directed by Judah Switzer)

YACHT - Psychic City (Voodoo City) from Jona Bechtolt on Vimeo.

sábado, 15 de agosto de 2009

vivian girls - Everything Goes Wrong



"Everything Goes Wrong" é como se chama o novo álbum das "Vivian Girls", e sai para as lojas dia 8 de Setembro. Punk/SurfRock/Shoegaze no feminino, não tem nada que enganar. Por estes lados ouve-se "The end", tema integrado neste novo registo de originais. (Live performance in Toronto, May 2009).

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Taken by trees - East Of Eden



O 2º disco dos "taken by trees" - "East Of Eden" sai dia 7 de Setembro. Entretanto pode-se ouvir uma fabulosa versão de "Sweet child o'mine" dos "Guns'n'roses", na banda sonora do filme "the last house from the left" . Aqui sugere-se para ouvir "Lost and Found" do álbum "Open Field"(2007).

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pissed Jeans - King of Jeans


O novo álbum dos "Pissed Jeans", "King of Jeans" sai a 17/8/2009. Para recordar "I've Still Got You Ice Cream" (Hope For Men, 2007)

domingo, 9 de agosto de 2009

Introduting the band: Memory Cassette


EP de estreia dos "MEMORY CASSETTE" - "CALL & RESPONSE". "Asleep at the party" tem qualquer coisa de fascinante. Intenso, encorpado, vivo, cheio de imagens, de memorias ou talvez de coisa nenhuma. Para ouvir.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tiguana Bibles - Child of the Moon (EP)



Tema integrante do EP de estreia da banda: "Child of the Moon". A voz pertence a "Tracy Vandal", que em tempos foi companheira de "Alex Kapranos", líder dos "Franz Ferdinand", e os restantes membros são elementos dos "Bunnyranch", "Tédio Boys" e "Parkinsons". Aqui fica "Lost words". Grande canção.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

The Postmarks - Memoirs at the end of the world



Sucessor de "By the numbers" (2008), "Memoirs at the end of the world" sai a 25/8/2009. Para recordar "Goodbye", do álbum homónimo de 2007.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Throw Me the Statue - Creaturesque



Saí amanhã no mercado americano "Creaturesque", sucessor de "Moonbeams" (2008), de onde foi extraído o tema que se segue "Lolita". Os "Throw Me the Statue" são um colectivo de Seattle, Washington (USA). A não perder!

domingo, 2 de agosto de 2009

Delorean - Ayrton Senna EP



Os "Delorean" são de Barcelona (Espanha) e têm chamado as atenções dos radares do universo musical, (A "Pitchfork" adora-os). "Ayrton Senna", mais um EP, para juntar à sua discografia. Aqui fica "Moonson" ao vivo (Pasajes San Pedro 28/06/2009).

sábado, 1 de agosto de 2009

Mondkopf - La Dame En Bleu



O Projecto francês, "Mondkopf" assina uma electrónica próxima dos seus conterrâneos "AIR" e "Daft Punk". "Galaxy Of Nowhere", o disco, já está disponível. Aqui fica "La Dame En Bleu".