quinta-feira, 31 de julho de 2008

Port O'Brien - All We Could Do Was Sing



São de OAKLAND, California e trazem na mala um punhado de boas canções "Folk / Acoustic / Indie". Não trazem novas cores nem apontam novas soluções (ou caminhos) para a música e se calhar nem serão a próxima banda sensação...Mas fazem boa música, o que para os dias que correm já não é mau. E sim "close the lit" soa aos "The shins" e as outras musicas também devem ter parentes próximos de comparações...mas no final soa-me bem e é o que me interessa. E Esta "I woke up today" faz lembrar toda a gente...

quarta-feira, 30 de julho de 2008

The Faint - "Fasciination"



"The Geeks were right" (aqui em versão áudio) é um dos temas integrados no novo álbum "Fasciination" e que é editado a 5 de Agosto. Aconselha-se a quem gosta dos "The Rapture", por exemplo.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Blondfire - My someday



Os "Blondfire" são um duo composto pelos irmãos Erica Driscoll e Bruce Driscoll, com um pezinho na POP mais sumarenta dos anos 80, que os próprios referem como referências, tais como "Prefab Sprout", "Tears For Fears", "The The", "Pet Shop Boys", e inspirações de Música popular Brasileira como "Caetano Veloso" ou até mesmo "António Carlos Jobim". Têm no seu álbum debutante "my someday", 12 canções da mais pura "POP" onde a voz doce e inocente de Erica é um charme, como se verifica neste "LLLove", aqui numa versão acústica, gravada nos seus estúdios.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Shearwater - Rook



photo by Mary Sledd
Banda "Indie" do Texas, reune em "Rook" um conjunto de grandes canções. "On the death of the waters", "Leviathan Bound", "Home life", "Lost boys", "Century eyes" (a minha favorita) e "Rooks" aqui ao vivo no SXSW, podem ser ouvidos no "myspace" da banda. A não perder de vista.

domingo, 27 de julho de 2008

David Vandervelde - "Waiting for the Sunrise"



Chega a 5 de Agosto (EUA) às lojas "Waiting for the Sunrise", sucessor do "The Moonstation House Band", do ano passado, de onde retiro este "Jacket". Os novos temas "I'll be fine", "California Breezes", "old turns" e "someone like you" aproximam-se mais de um universo da musica popular americana do que o seu predecessor. "Crying like the rain" e "hit the road" (fantásticas) incursam por ambientes mais universalmente POP.

sábado, 26 de julho de 2008

Lackthereof - "Your Anchor"



Danny Seim (baterista dos Menomena), com o seu projecto paralelo "Lackthereof" editou no passado dia 22/7 "Your Anchor". Aqui fica uma amostra ao vivo, onde inclui um dos temas do álbum: "Choir Practice". Uma óptima surpresa!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Johnossi - All they ever wanted




"Party with my pain" é um tema do novo álbum, "All they ever wanted", dos Suecos "Johnossi" (John Engelbert e Ossi Bonde). Cativaram-me por fazerem música com uma simplicidade desarmante. Canções Rock-indie/POP directas, que ficaram no meu no ouvido, e tomaram conta do meu corpo. Para além do tema apresentado, "18 karat gold", "train song", "Zepplin", "All they ever wanted" e "Lie Lie Die", são outras pequenas maravilhas balsâmicas para os meus ouvidos.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Mercury Rev - Snowflake midnight



"Snowflake midnight" é o 7º álbum de estúdio dos "Mercury Rev", que sai para o mercado a 29 de Setembro. São 9 canções luminosas. Também nesse dia estará disponível para download "strange attractor" directamente do site da banda "www.mercuryrev.com". Para mais informações, consultar a página do "Myspace" da banda. Para recordar "holes" ("Desert's songs" 1998), aqui ao vivo no "Jools Holland".

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Oxford Collapse - Bits



Brooklyn, Brooklyn, Brooklyn ... Mais autóctones deste bairro prodigioso a darem noticia: Os "Oxford Collapse" editam em Agosto (5) "Bits". Para recordar "Let's Vanish", ao vivo, ("Remember the Night Parties" 2006)

terça-feira, 22 de julho de 2008

XX TEENS - Welcome to Goon Island


Mais uma banda das terras de sua majestade com grandes músicas, mas com um álbum que oscila entre o muito interessante e o indiferente. Este álbum de estreia dá pelo nome de "Welcome To Goon Island". Se só fosse composto pelas boas musicas, seria um excelente EP. "Only you" é uma dessas".

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Introduting the band: Native Korean Rock and the fishnets


"Karen O" tem um projecto paralelo: "Native Korean Rock and the fishnets". A sua primeira actução será hoje (21 de Julho), no "Union Pool" em "Brooklyn". O "Myspace" disponibiliza para audio "ooo", "Visits", "rapt", "Indian Summer" e "Sunset sun". Enquanto não há novidades dos "Yeah Yeah Yehs", é tãaao bom ouvir "Karen O"!

domingo, 20 de julho de 2008

Hot club de Paris - Live at dead lake


2º Disco destes rapazes de Liverpool. Indie-Punk (na falta de melhor definição) inconsequente para usar somente no Verão. Eis "Hey housebrick".

sábado, 19 de julho de 2008

Introduting the band: Broken Records


São de "Edinburgh", Escócia e estão na página do "New musical express" com este magnífico tema "Slow parade". Na página da banda do "Myspace" podem ouvir-se também: "Ghosts", "If the news acoustic" e "Wolves"

sexta-feira, 18 de julho de 2008

The Clik Clik - Did you wrong



São de "Fulham", Reino Unido, e têm neste seu 2º single a frescura e a inocência de uma juventude alegre, sem preconceitos e nem complicações - próprio para um Verão ainda no seu inicio.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Okkervil River - Stand ins



Com duas datas de lançamento distintas: 9/9 nos EUA e 13/10 na Europa, "Stand ins" traz de volta uma das bandas mais interessantes do movimento Americana. "lost coastlines", aqui ao vivo, é o levantar do véu deste novo registo de originais dos "Okkervil River". E é em grande estilo que "My mother's sleeping pills" comemora um ano de vida!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mixel Pixel - Let's be friends



Os "Mixel Pixel" são do bairro Nova-iorquino mais falado dos últimos tempos: Brooklyn e trazem na senda o seu novo álbum - "Let's be friends", desarmadamente POP e supercolorido. "Fake girlfriend" é um óptimo interlúdio à boa disposição. Que os tenhamos sempre à mão.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Awesome Color - Electric Aborigines



Os "Awesome Color" são um "Power trio" que praticam uma descarga voltaica de Psychedelic / Rock / Garage neste seu novo álbum "Electric Aborigines", que começa logo com este "Eyes of Light".

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Recordar: Siouxsie & The Banshees


Hoje acordei com esta música na cabeça: "The Last Beat of My Heart" dos "Siouxsie & The Banshees" ("Peepshow" - 1988). Bom, não?

domingo, 13 de julho de 2008

Micah P. Hinson and the Red Empire Orchestra


"Tell Me It Ain't So", aqui numa versão acústica, pertence ao novo álbum de "Micah P. Hinson and the Red Empire Orchestra". Sai dia 14 Julho (Amazon.co.uk).

sábado, 12 de julho de 2008

Black affair - Pleasure Pressure Point



photographed by Jimmy Edgar
Após a extinção dos "Beta Band" (Fantásticos), "Steve Mason" lança o álbum de estreia "Pleasure Pressure Point", para a semana (15/7 Amazon). "it's real" abre as hostes. Seja bem vindo!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Streolab - Three women


Photo by Sabrina Tabuchi
Penso que não seja o vídeo oficial, mas não resisto a este "Three women". O álbum "Chemical Chords" , só sai dia 18 de Agosto (Amazon).

quinta-feira, 10 de julho de 2008

The Walkmen - You and me



O sucessor de "A Hundred Miles Off" (2006), "You and me", prepara-se para entrar, e esperançosamente sair, das lojas a 19/8/2008 (Amazon). Intimista e inebriante não desilude quem busca nos "The walkmen" canções bem escritas e orquestradas, com fortes inspirações na matriz do "Rock and Roll", mas também do "Folk" e até de "Blues". Um dos temas novos: "If only it were true", numa prestação ao vivo, aguça-me a vontade de vê-los ao vivo.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

The Lionheart Brothers - Dizzy kiss



O Norte da Europa é para mim um gigantesco laboratório POP. De lá vêm estes "the Lionheart brothers" com "Dizzy kiss" (já disponível). No "Myspace" da banda ouve-se "Hero anthem" (Fantástico), "Lead me to the waters", "Love Ludicrous", "Blue clouds red sky" e este "50 souls and a discobowl", solarengo, como hoje.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Bloc Party - Mercury


Os "Bloc Party" divulgaram ontem 7/7/2008 na Radio 1 este "Mercury" que sairá a 11 de Agosto (que tem uma introdução pavorosa, diga-se). Ao que parece longe vão os tempos do meu muito apreciado "Silent Alarm" (2005). Enfim...vamos aguardar pelo novo álbum, embora não espere que venha a ser grande coisa! - Infelizmente eles já me desiludiram bastante com o: "Weekend in the city" (2007).

Beck - Modern guilt



Já disponível, "Modern guilt" é o regresso em grande estilo de "Beck". "Chemtrails", ao vivo em Melkweg (Amsterdam) é apenas uma pequena (grande) ilustração do restante alinhamento do álbum: Canções com travo ao melhor psicadelismo que se fez nos finais dos anos 60. Bem bom!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Those dancing days - Run Run


O colectivo feminino sueco "those dancing days" está de regresso às edições com este "Run run", depois do seu "EP" de estreia: "Those dancing days" (2007).

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Air France - No way down (EP)



"No way down" é um EP com mais 6 belas músicas desta banda sueca "Air France". Mais um miminho pop feito na Suécia. Embora "Never Content" pertença ao anterior registo de originais "On Trade Winds" (2007), fica como convite para descobrir mais uma pequena pérola do Norte da Europa.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

josh homme & pj harvey - there will never be a better time


"there will never be a better time" pertence à "desert sessions 9 & 10" (2003). Apenas para audição. Divino!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

No Age - Eraser


Simplesmente Fantástico. Para ouvir muitas vezes.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Brett Anderson - Wilderness


O vocalista e frontman dos "Suede" regressa este ano para o seu 2º álbum a solo, a 21 de Julho. "Wilderness" é a voz de um homem despido do "Glam" de outrora, mas com os fantasmas de sempre. Para recordar "Pantomine Horse" (Suede 1993), aqui em vídeo que foi projectado durante a tournée de "Dogman star".