quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

The pains of being pure at heart - the pains of being pure at heart



De Nova York chega uma banda que pode muito bem vir a dar que falar em 2009. Respiram indiepop/new wave/shoegaze/dreampop, como "Everything With You" levanta o véu e nada como consultar o "Myspace" para ouvir mais umas pequenas maravilhas, que dão pelo nome de "Young adult ficton", "Come Saturday" e "Stay alive". Dia 3 de Fevereiro é data de lançamento. Antevê-se um Bom começo para 2009. Aliás, aqui fica os meus votos de um Excepcional ano de 2009.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

The Ghost Frequency - Nightmare


"Nightmare" é o single desta banda londrina. No seu "Myspace" podem-se ouvir, para além deste tema, "Karma cries the trails"; "We built these walls"; "Never before" e "Money on the fire".

domingo, 28 de dezembro de 2008

Empire of the sun - Walking On A Dream



"Walking On A Dream", tema titulo do álbum, anuncia mais uma banda vinda da Austrália. Para além deste tema, pode-se ouvir no myspace da banda "Half mast" e "We are the peolpe" (fantástica). Já está disponível.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

David Bowie - Space Oddity

Numa época tão especial só podia escolher um tema igualmente especial para mim. Feliz Natal para todos!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

All the saints - Fire on Corridor X



Os "All The Saints" lançaram em maio "Fire on corridor X". Para ouvir "Wall Purchase". E parece-me que os santos não são para aqui chamados.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Glasvegas - Please Come Back Home


Os "Glasvegas" têm tema novo: "Please Come Back Home", do EP "A Snowflake Fell (And It Felt Like A Kiss)", e que conjuntamente com o álbum, merece umas quantas audições.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

The Light Sleepers - WE ARE GATHERING DUST


Banda para seguir com alguma atenção. São de Brighton. O ábum saiu dia 8/12 e soam assim ao vivo.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Broadcast - the book lovers


Aguardo há já bastante tempo novidades dos "Broadcast". Até lá, aqui fica um dos temas que mais gosto deles: "The book lovers" (Work and Non Work, 1997). O vídeo não é oficial.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Beach house - used to be


Com um grande álbum editado em Fevereiro deste ano ("Devotion"), os "Beach house" lançaram o single "used to be, como uma edição limitada, em Outubro. Simplesmente divino. Evidentemente que se aconselha a não perder.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

The Noisettes - Wild Young hearts


Quem também tem tema novo são os "The Noisettes", com "Wild young hearts", enquanto se aguarda o sucessor de "What's the time Mr. Wolf?"(2007).
Wild Young Hearts

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

The Rakes - KLANG


Tema fabuloso para anteceder ao lançamento de "KlanG", 3º álbum da Banda - "1989". E só sai em Março de 2009. Aviso: este vídeo poderá não ser oficial.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Yeah Yeah Yeahs: "All I Want for Christmas"


Por estarmos no Natal, os "Yeah Yeah Yeahs" cantam "All I Want for Christmas" e é claro que, fan incondicional da banda, a acho fantástica. Para ouvir é só visitarem a seguinte morada:
http://www.myspace.com/yeahyeahyeahs

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Stone roses - she bangs the drums


Se os "Stone roses" sempre se reunirem em 2009, como dizem por aí...aumentam as expectativas quanto a um feliz resultado. "Stone Roses", o álbum, que faz vinte anos para o ano, já tem o seu lugar na História da música popular britânica. E é um dos meus álbuns favoritos de sempre. Bem, qualquer motivo é um bom motivo para recordarmos "she bangs the drums". Fantástica, fantástica.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O melhor do ano 2008


Escolher um álbum como o álbum do ano nunca é tarefa fácil. Contudo em 2008 escolher o meu álbum do ano foi uma tarefa fácil e não hesito em eleger “Third”, dos “Portishead”. Difícil é enumera-los por aí a baixo. Claro que houve grandes discos, mas não seria justo ordená-los porque, para mim estão num mesmo nível (“Nouns - No Age”; “Microcastle – Deerhunter”; “Fleet foxes - Fleet Foxes”; “Dear science - TV on the Radio”; “Missiles - The Dears”; “Alopecia - Why?”; “Oracular spectacular – MGMT”; “Vampire weekend - Vampire Weekend”; “You and me - The Walkmen”; “Attack and release - Black keys”; “Devotion - Beach house”; “for Emma - Bon Iver”); depois há os que se gosta mesmo que não tenham sido comparativamente melhores (“Chemical Chords – Stereolab”; “The hungry saw – Tindersticks”; “Velocifero – Ladytron”; “Sea lion - Ruby suns”; “This is not the world - The Futureheads”; “Liferz - Blood on the Wall”; “Visiter - Dodo’s”; “the age of the understanding - The last shadow puppets”; “ladyhawke – Ladyhawke”; “Friendly fires – Friendly fires”; “Box of secrets - Blood red shoes”; “The Rhumb Line - Ra ra riot”) e depois há aqueles que dificilmente considero álbuns pois têm temas fortes, curiosamente e quase sempre os singles, e depois não cativaram-me nas restantes canções (“Hold on Now, Youngster... - Los campesinos”; “We started nothing - The Ting Tings”;”Santogold – Santogold”;”In ghost colours - Cut copy”; “Apocalypso - The presets”; “Hercules and love affair - Hercules and love affair”; “This gift - Sons and daughters”). E por aí fora. Senti que 2008 anuncia uma nova era no consumo da musica, sentindo uma grande pressão no sentido de se fragmentar os álbuns e consumir apenas os temas de que se mais gosta. Embora aliciante, esta nova forma de consumir provoca em mim uma aceleração no consumo, adquirindo como nunca o maior número de música, mas ao mesmo tempo conhecer muito menos cada uma das músicas. É com esforço que se recorda de como é uma música quando se ouve todos os dias dezenas de músicas novas. Por isso mesmo este ano ficaram de fora álbuns que eu sei que são bons, ou que pelo menos têm músicas boas, mas que dado ao levado número de oferta foi impossível ouvi-los como eu gostaria (pelo mais do que uma vez). Como é o caso dos “Off with their heads - Keiser Chiefs”, “Only by the night - Kings of Leon”, “You can do anything - Zutons”; “In ear park - Department of eagles”; “All we could do was sing -Port O’Brien”, “Volume one - She and Him” e tantos outros. 2008 Mostrou-me que a oferta musical pode atingir níveis e números inatingíveis, mas seguramente perder-se-á o carinho e a afeição que se criava em torno das bandas que faziam as canções da nossa vida. Tendencialmente criar-se-á temas para cada um dia da nossa vida. Infelizmente não temos memória suficiente para abarcar a informação despejada num disco duro de um computador qualquer. Do meu álbum do ano: "Magic Doors", o seu novo single.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Metronomy - Heartbreaker



Este "Heartbreaker" dos ingleses "Metronomy" é ainda um dos singles do seu álbum "Nights Out", editado a 8 de Setembro, deste ano que está quase quase no fim.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Nickel eye - The time of the assassins



O álbum "the time of the assassins" só sai a 27/1/2009, trazendo mais um "Stroke" para uma vida paralela com o nome de "Nickel eye". "Brandy of the damned"; "Back from exile"; "Where the cold wind blows" e este "Dying star" podem-se ouvir no "myspace" deste colectivo. E tudo musiquinhas boas.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Chairlift - Bruises


"Chairlift" aqui com "Bruises" (audio). Para uma sexta-feira tranquila. "Does You Inspire You", está disponível desde Setembro de 2008.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Crystal Stilts: "Prismatic Room"


O vídeo imprime a nostalgia que o tema denuncia. Simplesmente delicioso! Mais um tema do "Alight of Night".

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Lovvers - No romantics


"No romantics" é incrivelmente pequena, conta apenas com um minuto e trinta e sete segundos. O "Punk" é revisitado pelos "Lovvers". "Human hair" e "wasted youth" estão no "Myspace". "Think", o EP com estas e mais 4 canções, foi lançado em Outubro deste ano.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Blur reunidos


Como sou fã dos "Blur" desde "There's no other way" ("Leisure" 1991), foi com grande alegria que recebi a noticia de que estão de volta. Pelo menos para um concerto no "Hyde Park" (Londres), dia 3/7/2009. Razão suficiente para recordar a sua discografia e escolher um tema. "Music is my radar" foi a canção eleita.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

School of Seven Bells - Alpinisms



Mais uma banda estimulante do bairro nova iorquino com mais bandas por metro quadrado: "Brooklyn". Para audição apenas, "Connjur", dos "School of seven bells". O álbum "Alpinisms" saiu em Outubro, deste ano. A não perder.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Who made Who - Tv friend



Estimulante regresso dos "Who made who" neste final de ano. "Tv friend" é o avanço de "The Plot" que, longa será a espera, só chega às lojas dia 2 de Março de 2009. Até lá, para ouvir tantas vezes quanto se conseguir este "TV friend". Tantas tantas...
WhoMadeWho - TV Friend

sábado, 6 de dezembro de 2008

Introduting the band: Dead Pixel


Apresentaram-se ao mundo com este tema "Not tonight", em 2006. Surgem agora com um novo single "Words are poison", que arrecadou largos elogios pela "Q magazine", atribuindo-lhe o galardão de "Track of the day". No "Myspace" da banda encontram-se mais três temas para além do novo single, a saber, "1000 yard stare" (Fantástica), "So you say" (lado B do single) e "all the wrong places". Confesso que quanto mais se aproximam do modelo "XTC/Blondie" mais retraído fico, muito à custa do que já se produz por aí. No entanto os temas "1000 yard stare" e "All the wrong places" mostram sonoridades mais abrangentes, o que aparentemente dá-nos conta de que podem vir a fazer extraordinárias canções. São de capital inglesa e auto rotulam-se com fazedores de Alternative / Electro / Pop Punk. Iremos ouvir falar mais deles? Eu sinceramente espero que sim.
Dead Pixels - Not Tonight

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Constantines - Credit river


Ainda do "Kensington Heights", que saiu em Setembro deste ano, aqui fica "Credit river".

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Everything Everything - Suffragette Suffragette



Single de estreia desta banda de Manchester (UK) "Everything Everything": "Suffragette Suffragette". Temos banda?

Everything Everything - Suffragette Suffragette from Everything Everything on Vimeo.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Trost - trust me



"In diesen Raum" pertence ao segundo álbum da ex- "cobra Killer" "Trost": "Trust me", relançado a 17/11/2008. Boas novas de Berlim.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Franz Ferdinand - Ulysses



"Tonight", o muito aguardado 3º álbum dos arquiduques mais famosos da cena pop só chega em Janeiro de 2009. "Ulysses" aguça-me o apetite...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

The Walkmen - In Concert


É já no dia 4/12/2008 que o Teatro Tivoli dá as boas vindas a esta pequena preciosidade: "The walkmen". Apresento algumas músicas ao vivo (também disponíveis no Myspace da banda): "New country", "in the new Year", "The Rat", "Canadian girl", "Red Moon" "Donde esta la Playa", "All hands and the cook", "Wake up", "Long time ahead of me", "What's in it for me", "Thinking of a dream i had", "We've been had", "i lost you", "Another goes by", "lousiana" e "On the water" (com direito a letra e tudo...) como aperitivo de um grande concerto que ai vem.
"All the windows are glowing
The branches bending low
The skyline is swinging
Rocking back and forth
Walking down this dirt road
Watching at the sky
It’s all I can do
It’s all I can do
All the years keep rolling
The decades flying by
But…
The days are long
So here’s one to the pigeons
And the tugboats on the river
Here’s one to you
For walking in my shoes
Oh you know I’d never leave you
No matter how hard I try
You know I’d never leave you
And that’s just how it is
But Molly
She’s like you
Oh the static
That is in everyone but you
Oh it’s funny
To think it through
Everybody
That is deep
Everyone but you"
- "On the water" - "You and Me" (2008)