quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Que tenham um Esplendoroso M M X


A semelhança com a capa da "Clash Magazine" deste mês é pura coincidência. A construção do meu mosaico musical 10X10 reflecte apenas alguns dos álbuns que me acompanharam nesta década que hoje finda. Para mim, em termos musicais, foi fantástica. Tenho muita dificuldade em eleger o que mais gostei. E este ano, não foi diferente. Poratanto, a minha lista de alguns dos meus álbuns de 2009, e sem ordem de preferência, é composta da seguinte forma:
- The XX - The XX
- Primary clors - The horrors
- Veckatimest - Grizzly bear
- Merriweather Post Pavilion - Animal Colective
- Álbum - Girls
- Still Night, Still Light - Au revoir Simone
- The eternal - Sonic Youth
- Logos - Atlas sound
- Summer of hate - Crocodiles
- 200 Million Thousand - The Black Lips
- You Dig The Tunnel I'll Hide The Soil - Hatcham Social
- It's Blitz - Yeah Yeah Yeahs
E é com os "Yeah Yeah Yeahs" - "Zero" que eu brindo este final de ano e de década de 00, com votos de que tenham um Esplendoroso M M X.

2 comentários:

pedroc disse...

Um fantástico 2010 para ti e obrigado por me ajudares a descobrir mais alguma boa música nesta confusão que caracteriza esta primeira década deste século XXI.É complicado ouvirmos música nestes últimos tempos. Há tanta oferta que acabamos por não dar atenção a nada, deixando, às vezes, escapar projectos que são bastante inovadores (é difícil, nos dias que correm,inovar quando já se ouviu tanta coisa!). Por isso, recorro à ajuda de alguns blogs que acho que reflectem, aproximadamente, o meu gosto musical.
Continua com o bom trabalho (e deves ter algum, uma vez que os posts são publicados sempre com regularidade) e cá estarei para partilhar alguns pensamentos acerca do que vais descobrindo.
Só uma pergunta final: tenho ouvido um grupo que ainda não é muito conhecido, os Engineers, e gosto bastante. O que achas deles?
Abraço e continuação de um grande 2010

music is my radar disse...

Obrigaado pelo reforço positivo e um grandioso 2010 para ti. Acerca dos Engineers conheço dois álbuns: Engineers (2005) - penso que é o seu 1º e Three Fact Fader (2009). São quanto a mim uma banda com muito boas canções mas suspeito que nunca irão ter nenhuma grande exposição em termos mediáticos. Pode ser que no próximo álbum tudo mude. Quanto à dificuldade de te concentrares quando se tem tanta oferta...bem esse é o grande paradigma dos nossos dias. Dedicamos a atenção que conseguimos aos que mais nos dizem qualquer coisa. Um abraço