terça-feira, 30 de junho de 2009

Love is All - Last Choice (EP)



O tema "Last Choice", do mais recente álbum dos "love is All" - "A Hundred Things Keep Me Up At Night", foi editado recentemente com o formato de EP. Conta, para além de "Last Choice", com as seguintes faixas: "Early Warnings"; "From Your Corner"; "Jealousy", "Loud Heart" e "Vans Vans Vans". Aqui fica o tema.

domingo, 28 de junho de 2009

Virgem Suta - Tomo conta desta tua casa



Nada melhor do que a sua apresentação no "Myspace", para introduzir este magnifico tema, desta magnífica banda. Então reza assim:
"A história dos Virgem Suta não é a história normal das bandas de hoje em dia. Não foram descobertos através do Myspace, não fizeram uso das autoestradas da informação para conquistar os milhares de fãs com que poderíamos abrilhantar esta nota. Valeram-se de duas guitarras, da voz e da quase 'ousadia' de uma mão cheia de canções e, sem exageros líricos, as suas auto-estradas foram outras. Perderam a conta às vezes que fizeram o País de Sul a Norte e de Norte a Sul. Mais uma vez, não o fizeram como as bandas normais, a tocar em todas as aldeias e terriolas onde os quisessem a actuar. Não! Habituem-se. Em Suta é um estado exagerado de estar, de viver, de pensar. Eles eram virgens no mundo da música e quiseram demorar o tempo que fosse necessário para se considerarem prontos. Conseguiram-no e brindam-nos com uma belíssima estreia.
Ah! É preciso dizer que os Virgem Suta residem em Beja. E aí o tempo, é relativo.
Sempre apoiados na conselheria e depois na produção do disco por Helder Gonçalves, dos Clã, os Virgem Suta penaram até ao vislumbre de um trabalho que considerassem decente. Naquela dúzia de canções que compõem o disco, nas repetidas audições, consegue-se perceber o que os caracteriza e porque vão agradando a quem quer que os oiça. Porque não descartam a tradição, transpiram portugalidade e assumem-no. Mas são tão contemporâneos que a raiz portuguesa só lá está porque não têm outro remédio. Não tenhamos dúvidas que se fossem espanhóis, tocariam castanholas. Assim, tocam adufe e cavaquinho porque é isso que lhes é natural. A isto aliam uma ironia que aparece a espaços, insólita, não de riso fácil, mas daquele que só é esboçado depois de se ter desconstruido a mensagem.
Os Virgem Suta são Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda.
Ainda curiosos? Fiquem mais!"
in http://www.myspace.com/virgemsuta.
O seu álbum homónimo chegou às lojas dia 22 de Junho.
Tomo conta desta tua casa

sábado, 27 de junho de 2009

Tiny Masters of Today - Skeletons



Já está disponível o novo álbum dos "Tiny masters of today": "Skeletons". Do bairro mais estimulante do mundo no momento (Brooklyn), em termos musicais, para o mundo, sai mais uma aventura destes irmãos, agora com 15 e 13 anos, e já com um vastíssimo currículo de colaborações de gentes destas lides, por exemplo: "Karen O" e "Nick Zinner" (Yeah Yeah Yeahs), "Kimya Dawson", "Fred Schneider" (the B-52's) e "Gibby Haynes" (Butthole Surfers). "David Bowie" já manifestou a sua admiração e contam com os maiores elogios das revistas da especialidade. Nada mau para B.I. da Banda, não?

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Hatcham Social - You Dig The Tunnel, Ill Hide The Soil



Os "Hatcham Social" são uma banda a não perder de vista. A "Vice magazine", A "Artrocker" e o "NME" Adoram-na. Eu acho-os irresistíveis. "Crocodiles" é o novo tema de "You Dig The Tunnel, Ill Hide The Soil", que já está disponível. O vídeo é da autoria de "Nicola Probert".

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Dirty Projectors - Bitte Orca



Novo álbum para os "Dirty Projectors" - "Bitte Orca" (8/6/2009). Para ouvir "Stillness Is The Move", no "Pitchfork Windish Show SXSW".

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Brian Jacket Letdown - Darling Bit Me



Os "Brian Jacket Letdown" lançaram "Darling Bit Me" a 8 Junho de 2009. Deambulam entre as paisagens do "Folk" e do "Rock", e principalmente evocam referências à América, apesar de serem ingleses. No Myspace ouve-se "Devil In My Room", "Sometimes", "Wolfie Boy", "White Sky", "Whole Lot Of Time" e "The Feast". Recordemos o tema "Eat Your Friends" (2007).

terça-feira, 23 de junho de 2009

Bloc Party - One more chance (single)



O novo single "ONE MORE CHANCE", dos "Bloc Party" sai a 10 de Agosto. Não é o melhor tema da banda, nem nada que se pareça, mas dentro do que têm vindo a editar, é uma das melhores propostas.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

La Roux - La Roux



"La Roux" é mais uma coqueluche da música popular moderna. "La Roux" o álbum sai a 29 de Junho. "Bulletproof" está lá e é o seu single mais recente. Para ver no "Myspace": http://www.myspace.com/larouxuk

sábado, 20 de junho de 2009

Múm - Sing Along To Songs You Don’t Know



Novo mergulho nas frentes gélidas do mar da Islândia, nas quentes águas da Lagoa Azul e nas terras de fogo, por esta banda que já dispensa apresentações. "Sing Along To Songs You Don’t Know", marca o regresso dos "múm", a 24 de Agosto (Amazon). Aqui fica o tema "Marmalade Fires", ao vivo no "The Worldless Music Series, Concert Nº. XIII" (na The Church of St. Paul the Apostole, Columbus Avenue & West 60th Street New York City), embora não pertença ao alinhamento do novo álbum.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

The Fiery Furnaces - I'm Going Away



Photograph: Amy Giunta
"I'm Going Away" dos "The Fiery Furnaces" só chega dia 21 de Julho, mas já se pode ouvir "The end is near". Espero que os títulos das canções sejam apenas um estado de alma e não um pronuncio de que estas serão as últimas gravações deste duo como "The Fiery Furnaces". Sucede a "Widow city" (2007). Por enquanto ouço com muito gosto "The end is near". Ao vivo em "Le Poisson Rouge", NYC. Aviso: O tema não está completo.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

The Phenomenal Handclap Band - The Phenomenal Handclap Band



Mais um Hype nova iorquino: "The Phenomenal Handclap Band". O álbum "The Phenomenal Handclap Band" vai sair dia 23/6/2009 no mercado americano e dia 6/7/2009 no Reino Unido e resto da Europa. Ouça-se "You'll Disappear", ao vivo "The Rivington Lounge in New York City". O vídeo é de "Silent Five Media" (www.silentfivemedia.com), realizado por Chris Talbott.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

We have band - you came out (single)



"We have band" têm novo single "you came out". Ficha técnica: Created by W+K creative team Ida Gronblom & Fabian Berglund and Blinkink director David Wilson.

terça-feira, 16 de junho de 2009

The Warlocks - Mirror Explodes



8 músicas compõem "Mirror Explodes", o mais recente álbum dos "The Warlocks". "Red Camara" faz as honras de abertura. Está disponível desde 18 de Maio.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

The Longcut - Open Hearts



"A Call and Response" (2006), o álbum de estreia dos "The Longcut", já tem sucessor: "Open Hearts". Segundo a Melodic Records, a edição física será a 5/10/2009. Para recordar "A Quiet Life".

domingo, 14 de junho de 2009

Eels - Hombre Lobo: 12 Songs of Desire


Mais um regresso em 2009: "Eels" com "Hombre Lobo: 12 Songs of Desire". "Fresh Blood" foi o primeiro tema a ser retirado do álbum e soa assim:

sábado, 13 de junho de 2009

London Blackmarket - Checkmate


"Checkmate" é o single de apresentação da banda "London Blackmarket". Para ficar debaixo de olho.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Phoenix - Wolfgang Amadeus Phoenix


Os franceses "Phoenix" estão de volta com "Wolfgang Amadeus Phoenix", o que poderá ser o álbum da consagração da sua carreira. "1901" é o tema. O álbum saiu dia 25/5/2009.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Metric - Fantasies


O álbum "Fantasies", dos "Metric", mostra uma faceta mais desanuviada, fresca e, diria, feliz. "Gimme Sympathy" não me deixa mentir.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sonic Youth - the Eternal



Os "Sonic Youth" dispensam apresentações. Estão de volta em 2009 e fazem-no em grande estilo. Para além do som revisitado pela sua santa trindade "Evol"-"Sister"-"Daydream Nation", "The Eternal" traz a colaboração de "Mark Ibold" ("Pavement"). Ouça-se "Antenna", no programa "Later... With Jools Holland".

terça-feira, 9 de junho de 2009

The Mars Volta - Octahedron


E a discografia dos "The Mars Volta" cresce este ano com mais um álbum de originais: "Octahedron". Sai a 23 de Junho. Para ouvir "Since We've Been Wrong".

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Crystal Antlers - Tentacles



Photo: www.rtvchannel.tv
Os "Crystal Antlers" são de Long Beach, California e lançaram a 7 de Abril (deste ano) "Tentacles". "Andrew" é o tema que se segue.

sábado, 6 de junho de 2009

The Housemartins - London 0 Hull 4


1986. Banda: The Housemartins. Álbum: London 0 Hull 4. Tema: Happy hour. Bom! Bom! Bom!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

The paper chase - Someday This Could All Be Yours, Vol. 1


Saíu a 26/5/2009 o novo álbum dos "Paper Chace" "Someday This Could All Be Yours, Vol. 1". Cada tema está associado a uma calamidade (ou não fosse a sua musica tendencialmente apocalíptica e esquizofrénica). Ouça-se a seguir do álbum "God Bless Your Black Heart" - "now you're going to get it" (ficha técnica: directed by kris' youmans and hardy, edited by justin wilson, director of photography gabe pfeiffer)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

The Rumble Strips - Welcome to the Walk Alone



Os "the Rumble Strips" regressam com "Welcome to the Walk Alone", o seu segundo álbum (produzido por Mark Ronson) e irá estar à venda dia 13 de Julho. "Not The Only Person" é o tema que se segue.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

The Twilight Sad - Reflection Of The Television


Ora aí vem "Reflection Of The Television", que marca o regresso dos "Twilight Sad" neste ano de 2009. o registo é apenas audio. Também disponível no "Myspace".

Low - Lullaby


1994. o álbum: "I could live in hope". Tema: "Lullaby". Registo: "Audio". Photo: www.chairkickers.com
Começa devagar. Muito devagar. Os acordes da guitarra respiram entre o silêncio e as notas. A voz entra um pouco depois. Primeiro num sussurro. Depois entoa a melodia melancolicamente, como se a dor, ou a tristeza, fossem elas próprias essa voz. Há desalento. Há solidão. A voz canta acompanhada pela guitarra. Mas não se faz acompanhar durante muito tempo. A voz abandona a musica. A guitarra assume a canção. Avança ganhando força. Como se a projecção do seu lamento tivesse atingido o seu limite e precisasse de ser exorcizado naquele preciso momento. Como se não houvesse corpo que pudesse conter a detonação que se adivinha. O corpo deixa de poder ser chamado de receptáculo. O corpo perde a forma para o desalento. Há choro. Muito choro. E no vértice desse estropiamento da alma há o clímax, para depois retornar, cansada, a caminhar embalada para o fim da canção.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Little boots - Hands



É impossível não dar conta de "Little boots" a "menina "Lily Allen"" de 2009. "New in Town" faz as honras da casa e abre o álbum de estreia "Hands", que sai a 8 de Junho. Por enquanto, para além de bonitinha, não lhe acho grande graça.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Come on Like Gangbusters - My Realization



Os "Come on Like Gangbusters" são de Estocolmo, Suécia. “My Realization”, é o seu primeiro single. As 50 cópias editadas para o seu concerto em "Mosebacke", foram vendidas num ápice. Fazem um "Indie-Garage rock" descomprometido, muito próximo dos "The Strokes". Aqui fica "Birds on the Power Line" ao vivo "Allhuset 2008".