quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

LCD Soundsystem: Novo álbum


Photo: NME
Aproveito o regresso de um dos maiores nomes actuais industria musical para recordar algumas das suas canções que mais me cativaram: "New York I love you" - da responsabilidade de "Thomas cazals", editado com imagens captadas por "Carson Davidson" (sound of silver, 2007)."James Murphy" diz ao "NME" que o seu 3º disco é bem melhor que os seus dois antecessores. Eu contento-me que seja tão bom quanto o último. Se for um ponto acima na escala, tanto melhor. Sai em Abril.

4 comentários:

pedroc disse...

É engraçado pois não conhecia este video e não sabia que o que eu sempre associei a esta música era um video de um fan. O endereço do que eu conheço é este: http://www.youtube.com/watch?v=KQphuL0RMNU.
Acho-o mais de acordo com a música apesar de não ser uma obra de arte. O protagonista é um castiço.
Só ontem soube da vinda dos Yo La Tengo ao nosso país. Vais vê-los? O que achas do último album? É um dos meus grupos favoritos. Acho o "Popular Songs" um dos melhores discos que eles já fizeram.
E o que dizer do último Massive Attack? Pelo que já ouvi me parece próximo do genial.
Este 2010 promete ser em grande: LCD, Massive, Portishead(?), My Bloody Valentine(???) e outros que não me estou a lembrar.
Abraço

music is my radar disse...

A verdade é que não tenho a certeza de que este seja o video oficial de "New York I love you". Gosto dos Yo la tengo, e também gostei muito de "Popular songs", mas confesso que distraí-me com outras coisas. Em relação aos Massive Attack, o que eu ouvi, não gostei assim tanto...Quanto às grandes edições em 2010 também estou com muita expectativa. Por falar em expectativa, e desta vez defraudadas, é o "Contra" dos "Vampire Weekend", que acho-o simplesmente aborrecido....enfim. Felizmente há muito por onde escolher. Abraço

pedroc disse...

Em relação aos Vampire Weekend, já o primeiro não me tinha chamado a atenção. Este contra acho-o inofensivo, ou seja, ouve-se bem mas esquece-se depressa.
O que me levou a dizer tão bem dos Massive é a maneira como eles constroem as canções e a voz do Horace Andy é mesmo fantástica.
abraço

music is my radar disse...

bem, voltei a ouvir os massive attack e desta vez com auscultadores...e fiquei agarrado, siderado até. afinal gostei mesmo deste disco. pode-se ouvir de fio a pavio...e acaba em grande. bem bom! abraço