quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Massive Attack - Heligoland


É mais um feliz regresso para 2010: "Massive Attack" com "Heligoland", num conjunto de canções bem estruturadas, com convidados bem entroncados e entrosados, nestas maravilhosas malhas musicais, ou não fossem eles "Horace Andy", "Martina Topley-Bird", "Damon Albarn", "Hope Sandoval", "Guy Garvey" e "Tunde Adebimpe". Aconselho uma abordagem bastante intimista, ou seja, que se pegue nos auscultadores e deixarem-se levar pelos novos registos musicais em 7 anos. Para mim, valeu a espera. Para ver o video fantástico oficial de "Splitting The Atom". Sai dia 8 de Fevereiro.

3 comentários:

pedroc disse...

Já começava a pensar o que te tinha feito mudar de ideias acerca deste album. Como só hoje fui verificar os comentários anteriores (normalmente deixo de os consultar para me concentrar nos novos), confirmei que uma audição atenta pode fazer mudar a nossa percepção de determinado som. Aconteceu-me o mesmo com o "Missiles" dos Dears, só que ao contrário: depois de o ouvir de uma ponta à outra 3 ou 4 vezes, fiquei completamente desiludido em relação ao que anteriormente eles produziram (de um total de 10, agradaram-me 3 ou 4 músicas, sendo uma delas excepcional).
Abraço

pedroc disse...

Só mais uma coisa: o video é excepcional.

music is my radar disse...

Em relação aos "Massive Attack" 100% de acordo. Embora em relação aos "Dears", "missiles" para mim não está ao nível dos outros, mas não fiquei assim tão desiludido, pois encontrei uns quantos temas dos quais gosto muito.
abraço.