quinta-feira, 13 de setembro de 2007

4 Damas de Ouro

São 4 mulheres do mundo da música que continuam a marcar pontos. Os anos 70, 80 e 90 já lá vão e elas continuam a dar cartas.



Siouxsie Sioux, estreia-se a solo com o álbum “Mantaray”. Óptimo registo musical, sem soar a “Dejá vu” ou inapropriado para esta Dama. Exemplo disso são estas grandes canções: “Into a Swan”, “Loveless”, “One mile below” e “If it doesn’t kill you”. Sai a 2 de Outubro (Amazon).



Debbie Harry, lança “Necessary Evil”, primeiro em 14 anos. Os temas “Two times Blue” e “If i had you”são de um registo Pop extraordinariamente contemporâneo. Aos 62 anos, Debbie Harry vai além dos seus “Blondie” e resgata identidade própria. Sai a 25 de Setembro (Amazon).



Pelo que o single “Dark Road”mostra, dá a entender que em “Songs of mass destruction”, Annie Lennox move-se nos mesmos caminhos que os seus antecessores. Sai a 1 de Outubro (Amazon).



PJ Harvey, apresenta um soberbo registo ao piano em “White Chalk”. Vozes “espectroriais” acompanham o “impar” do Piano. Ouça-se “Dear Darkness”, “Grow Grow Grow”, “White Chalk” e “Silence” e ao bebermos o seu mundo pejado de emoções íntimas e fortes, damo-nos conta de que partilhamos as mesmas entranhas. Adoro adoro adoro! Sai a 24 de Setembro.

Sem comentários: