sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Três Senhores

Ian Brown

“The World is Yours” é o seu quinto registo a solo, depois da dissolução dos “Stone Roses”. E trás consigo colaborações de Sinead O’Connor, inclusive no tema de lançamento “Illigal Attaks”, Steve Jones dos “Sex Pistols”, Andy Rourke dos “Smiths”e Paul Ryder, um ex, dos “Happy Mondays”.
A crítica especializada britânica está embevecida por este senhor. O “New Musical Express” dá nota 10/10 ao single “Illigal attacks”. Eu, que adorava os “Stone Roses”, ainda não encontrei em nenhum álbum dele, e neste também ainda não, nada que se assemelhasse a brilhantismo. A Voz dele continua a soar muito bem colada aos tecidos electrónicos, mas as fibras que os tecem é que são muito sintéticas e “blasés”, resultando em canções pouco estimulantes.

Devendra Banhart


Confesso que a cada disco que passa, mais gosto dele. Tenho vindo a descobrir que ele evolui, refinando-se e buscando referências por onde passa e engrandece como musico construindo belíssimas canções. Neste álbum, “Smokey Rolls Down Thunder Canyon”, cabe tudo: canções em português (“Rosa”), “Samba”, Reggea”, “Rock”, “Folk” e outros estilos menos evidentes e mais diluídos. “Shabop Shalom”, “Tonada Yanomaminista”, “carmensita” e “Rosa” são cinco estrelas.

José González


Depois do muito aclamado “Veneer”, José Gonzaléz apresenta um álbum muito maduro e cheio de maravilhosas canções. Atrevo-me a dizer que este álbum supera o anterior. “In our nature” abre com um belo tema acústico “How low”, seguindo-se o single de apresentação “Down the line”. A canção nº5 tira-nos do sério: “Teardrop” dos “Massive Attack” conhece aqui uma nova dimensão. Ganha uma espécie de nova alma, como se fosse uma outra canção. “The Nest”, “Fold” “Cycling Trivialities” fecham um álbum sólido e maravilhosamente consistente. E sempre em acústico.

2 comentários:

Strumer disse...

Devendra banhart e jose gonzalez a rodar em breve por aqui. A ver vamos se conquistam;)

bom blog, vou passando;)

cumprimentos

music is my radar disse...

Sê bem vindo. E já agora parabéns pelo teu, bom, blog.
Um abraço.