domingo, 30 de setembro de 2007

"Let Me Know" - Roisin Murphy

Segundo avanço para o novo álbum. A Expectativa é Grande!

sábado, 29 de setembro de 2007

Gene- Sleep Well Tonight


Para recordar uma banda das que maravilharam o universo POP em 1994. "Olympian" foi o seu álbum de apresentação. Este tema está lá. Demasiado parecidos com os "The Smiths", ou não, construiram algumas preciosidades. Esta é uma delas.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Sea Wolf - You're A Wolf

Indie / Alternative / Pop. São de L.A., California. Este tema "You're A Wolf" pertence ao seu álbum acabadinho de sair, "Leaves in the River". Pelo menos na America. Música para um Outono que se avizinha muito bom em termos música.

Sally Shapiro: I'll Be by Your Side (Marflow's Version)

Definitivamente a Suécia é pródiga em fabricar docinhos POP. “Sally Schapiro” apresenta-se no “myspace” com quatro temas fabulosos, sendo o meu favorito “He keeps me alive”. “I'll Be by Your Side” é “remisturado” e não é fiel à sua construção Disco House / Electro / Pop , ainda assim resulta num vídeo muito bom. O álbum “Disco Romance” (aparentemente o primeiro) vai ser reeditado na Amarica e tem data prevista para 16 de Outubro, segundo indicações do “Myspace” da cantora.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Broken Social Scene Presents Kevin Drew Backed Out On The...

Kevin Drew é co-fundador dos "Broken Social Scene". Este tema pertence ao álbum "Spirit if" e assina como "Broken Social Scene Presents Kevin Drew" e vale a pena ouvir com atenção, pois é da mesma fibra que os "Broken Social Scene". Já está nas lojas. Pelo menos na "Flur".

Air - Playground Love (theme from The Virgin Suicides)

Linda! Linda!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

O (maravilhoso) novo álbum de Beirut


Há uma melancolia e tristeza que me atrai em “Beirut”. Por muito festiva que a canção se inscreva no meu coração, é a voz maravilhosamente entristecida, que dá o mote e presenteia os meus sentidos. Este novo álbum, “The Flying Club Cup” segue as mesmas coordenadas de “The Gulag Orkestar”, mas acrescentando elementos como o “acordeão francês” no tema "Nantes" (um dos meus temas favoritos). “Cliquot”, “The Penalty”,“Guyamas Sonora”, “Le Banlieu”, “Forks and Knives (La Fete)” e “The Flying Club Cup” são pequenas preciosidades para ouvir no Outono (quente?) que se avizinha. Tem data prevista para 9 de Outubro.

Psychic Ills - Another Day Another Night

A propósito da sua vinda a Portugal, hoje no Porto e amanhã em Lisboa. “Anoither day another night”, ainda do sublime “Dins” (2006).

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Mando Diao - If I Don't Live Today...

Novo single dos "Mando Diao", uma espécie de "Ode to Summer".

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Super Furry Animals - Run-Away

Novo tema dos Super Furry Animals. Pertence ao "Hey Venus", já disponível. Bem, pelo menos na Amazon.

The Hives - Tick Tick Boom Live


Este tema é, comparativamente com os anteriores registos da banda, igualmente energético e visceralmente rock. Como será o resto do álbum?

domingo, 23 de setembro de 2007

The Sunshine Underground - Comercial Breakdown

Ainda do álbum "raise the alarm". Óptimo óptimo!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Três Senhores

Ian Brown

“The World is Yours” é o seu quinto registo a solo, depois da dissolução dos “Stone Roses”. E trás consigo colaborações de Sinead O’Connor, inclusive no tema de lançamento “Illigal Attaks”, Steve Jones dos “Sex Pistols”, Andy Rourke dos “Smiths”e Paul Ryder, um ex, dos “Happy Mondays”.
A crítica especializada britânica está embevecida por este senhor. O “New Musical Express” dá nota 10/10 ao single “Illigal attacks”. Eu, que adorava os “Stone Roses”, ainda não encontrei em nenhum álbum dele, e neste também ainda não, nada que se assemelhasse a brilhantismo. A Voz dele continua a soar muito bem colada aos tecidos electrónicos, mas as fibras que os tecem é que são muito sintéticas e “blasés”, resultando em canções pouco estimulantes.

Devendra Banhart


Confesso que a cada disco que passa, mais gosto dele. Tenho vindo a descobrir que ele evolui, refinando-se e buscando referências por onde passa e engrandece como musico construindo belíssimas canções. Neste álbum, “Smokey Rolls Down Thunder Canyon”, cabe tudo: canções em português (“Rosa”), “Samba”, Reggea”, “Rock”, “Folk” e outros estilos menos evidentes e mais diluídos. “Shabop Shalom”, “Tonada Yanomaminista”, “carmensita” e “Rosa” são cinco estrelas.

José González


Depois do muito aclamado “Veneer”, José Gonzaléz apresenta um álbum muito maduro e cheio de maravilhosas canções. Atrevo-me a dizer que este álbum supera o anterior. “In our nature” abre com um belo tema acústico “How low”, seguindo-se o single de apresentação “Down the line”. A canção nº5 tira-nos do sério: “Teardrop” dos “Massive Attack” conhece aqui uma nova dimensão. Ganha uma espécie de nova alma, como se fosse uma outra canção. “The Nest”, “Fold” “Cycling Trivialities” fecham um álbum sólido e maravilhosamente consistente. E sempre em acústico.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Film School – Novo álbum


“Hideout” é o novo álbum dos “Film School”, sucessor do seu homónimo de 2006. Descubra-se no “Myspace” da banda os temas “Two kinds”, “What i meant to say”, “Dear me” e o hipnótico “Lectric”. “Post punk, Dream Pop and a Touch of eletronica” – Filter Magazine. Está disponivel desde 19/9 (Amazon).

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Those Dancing Days - Hitten

Mais um bombom da Suécia. Estas 5 raparigas apenas contam com um EP. Ouça-se no "myspace" este "Hitten", "Those dancing days" (irresistível), "Discho" e "1000 words". O álbum, e segundo o seu "myspace", só tem data prevista para o inicio de 2008.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

VHS or Beta - Can't Believe a Single Word

"Bring on the comets" está disponivel desde 28/8/2007 (Amazon). Este tema é o primeiro avanço do álbum e, ao que parece, mostra que é um passo à frente do "Night on Fire" (2004).

Les Savy Fav - Patty Lee

Banda "independent rock music scene" (Myspace) formaram-se em 1995 e são de Nova York. Este é um tema do álbum "Let's stay friends", sucessor de "Go forth" (2001). Já disponivel no Amazon (18 Setembro).

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

José González - Down The Line

"In Our Nature" novo trabalho de "José González". Tem data marcada para 25 de Setembro.

domingo, 16 de setembro de 2007

Stars - Take Me To The Riot

Depois de "set yourself on fire", esta banda de Montreal, lança "in our bedroom after the war". Ouça-se no "myspace" o álbum, que tem data prevista para 25 de Setembro.

sábado, 15 de setembro de 2007

Hot Chip — Boy from School

Enquanto esperamos pelo novo álbum...No "Myspace" já se ouve "shake a tease".

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Bauhaus - She's in Parties


Para recordar.

Rogue Wave - Lake Michigan

É o tema de Apresentação do álbum "Asleep at Heaven's Gate". Mal posso esperar pelo CD.

One to Listen


Um dos “One to Watch” da “Clash Magazine”, publicado aqui num “Post” em Agosto, “REVEREND AND THE MAKERS”, têm como data de lançamento o seu álbum de estreia: “The State of Things”, a 17 de Setembro. Sendo pautado pelo “New Musical Express” com um grande 9, numa escala de 10, a verdade é que não apresenta canções diferentes de uns “Good Shoes”, “Kissaway Trail” ou até mesmo dos “Pigeon Detectives”. Arrisco até dizer que a “Cena” “Punk/New Wave/Pop” está dar mostras de cansaço. No entanto há boas canções como é o exemplo de “The state of things”, “Heavyweight champion of the world”, “Open your Window” e “Sundown on the empire”.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

4 Damas de Ouro

São 4 mulheres do mundo da música que continuam a marcar pontos. Os anos 70, 80 e 90 já lá vão e elas continuam a dar cartas.



Siouxsie Sioux, estreia-se a solo com o álbum “Mantaray”. Óptimo registo musical, sem soar a “Dejá vu” ou inapropriado para esta Dama. Exemplo disso são estas grandes canções: “Into a Swan”, “Loveless”, “One mile below” e “If it doesn’t kill you”. Sai a 2 de Outubro (Amazon).



Debbie Harry, lança “Necessary Evil”, primeiro em 14 anos. Os temas “Two times Blue” e “If i had you”são de um registo Pop extraordinariamente contemporâneo. Aos 62 anos, Debbie Harry vai além dos seus “Blondie” e resgata identidade própria. Sai a 25 de Setembro (Amazon).



Pelo que o single “Dark Road”mostra, dá a entender que em “Songs of mass destruction”, Annie Lennox move-se nos mesmos caminhos que os seus antecessores. Sai a 1 de Outubro (Amazon).



PJ Harvey, apresenta um soberbo registo ao piano em “White Chalk”. Vozes “espectroriais” acompanham o “impar” do Piano. Ouça-se “Dear Darkness”, “Grow Grow Grow”, “White Chalk” e “Silence” e ao bebermos o seu mundo pejado de emoções íntimas e fortes, damo-nos conta de que partilhamos as mesmas entranhas. Adoro adoro adoro! Sai a 24 de Setembro.

She Wants Revenge - Written in Blood

"Written in Blood" é o primeiro avanço para o álbum "This is forever". Será que estão mais escuros e densos? A mim agrada-me essa ideia. Veremos em Outubro.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Watch The Lines by Mother And The Addicts


Banda "Art-Pop" da Escócia, lança o seu 2º álbum "Science Fiction Illustrated". "The Fall"+
"Franz Ferdinand"+"Pulp"? Uma coisa é certa: São menos Pop que os demais; São menos brilhantes; Mas ainda assim estimulntes. Óptimo para enfrentar o trânsito, no regresso a casa.

Múm

Do novissimo álbum "Go Go Smear the Poison Ivy". 24/9 é a data de lançamento. Estou muito curioso para ouvir o resto do CD!

Sebadoh - Flame

A propósito da reedição do álbum “The Freed man”, de 1989, deixo aqui o tema “Flame” do álbum “Sebadoh” de 1999. “You can feel everything you wonna feel and call it real.”

terça-feira, 11 de setembro de 2007

The Pigeon Detectives - Take Her Back

3º Tema a ser retirado do álbum de estreia “Wait for me”. Mais um produto “Indie” das terras de Sua Majestade. Novos “Kaiser Cheifs” ou novos “Artic Monkeys”?

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Hot Hot Heat - Let Me In


Musiquinha nova do "Happiness ltd", que está previsto para sair amanhã. Para ouvir enquanto o Verão não acaba.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Tiny Masters Of Today - Radio Riot

São novos. Muito Novos. Ele tem 13 e ela tem 11 anos. Estes dois irmãos estão a causar alguma sensação no circuito alternativo nova-iorquino. Russell Simins, dos “Jon Spencer Blues Explotion” sempre que pode toca bateria nos seus concertos. David Bowie apelidou o seu primeiro EP de Genial. No álbum participam elementos dos “Yeah Yeah Yeah”, “B-52’s”, “Bottle Surfers”, entre outros, e já têm remisturas do single “Hey Mr DJ” dos “Liars” e dos “Cansei de Ser Sexy”. Citam como influências bandas como “Clash”, “Ramones”, “White Stripes”, “Devo”, “Abba” ou “Velvet Underground”. Segundo o “Myspace” da banda, o álbum sai a 25 de Setembro na América. Garage / Alternative / Punk pela voz destes “Baby Rock Boomers” como o “Ípsilon” de hoje lhes chamou.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Midnight Juggernauts - Road To Recovery

"Dystopia" é o álbum de apresentação desta banda Australiana. Este tema está lá e é um convite irresistível ao "abano da anca".

Fiery Furnaces - Japanese Slippers

Tema ao vivo do novo álbum "Widow city", que tem lançamento previsto para 9 de Outubro. Adivinham-se mais boas musiquinhas para passarmos o Outono em Grande!

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Band Of Horses - The Funeral

Enquanto o álbum novo não chega, sabe sempre bem ouvir esta preciosidade. Com a alma na mão!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Jens Lekman tem novo álbum


"Jens Lekman" regressa com um novo álbum em Outubro. Segundo o sítio oficial da “Pitchfork”, este registo tem como referências a Pop Barroca de “Scott Walker”os ritmos de “Northern Soul” e está pejado de “Swedish beach-party disco”, tornando-se assim um verdadeiro herdeiro dos mestres da “Indie Music”, tais como “Johnathan Richman” e “Stephin Merritt” dos “the Magnetic Fields”. Pois venha lá então esse disquinho.

Os "One to Watch" de Setembro

Alguns dos “One to Watch” da revista “Clash” deste mês:

"The Hat"

São de “Brighton” e praticam uma sonoridade muito eclética aliada a um lirismo e a uma forte veia de “Storytelling”. “Open Your Herats”, “Wolves” e “Less of a Lover” estão disponíveis no myspace.




“The Rascals”
Estrutura “Indie-Rock” como matriz de partida para as suas canções. A sua música aliada à sua juventude rapidamente se associa aos “Artic Monkeys”. “Shades of Embaressment” e “Is it too late” são suficientemente cativantes para ouvirmos até ao fim sem preconceitos.



“Semaphore”

Encontram no Rock/FolK/Americana a sua forma de expressão. “Stretch a canvas” e “Long distance call” são dois óptimos exemplares. A “Clash” afirma que ao vivo são uma delícia. Será que iremos ouvir falar deles?




“The Prelude”

São de Liverpool e definem-se como “Less Rock more Rool”, se bem que eu não saiba muito bem o que eles querem dizer com isso. O que é certo é que têm um travo “vintage”. Oiça-se “Elsie”, “Leave me on a Sunday”, “Paranoid Travellers Blues”, “86 Blues” e “Black Black” no seu sitio oficial.

They Might Be Giants: With The Dark

"The Else " sai em Setembro. "With the dark" é uma amostra desse registo. Para descobrir ou redescobrir.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

The Dykeenies - Stitches

"Nothing Means Everything", o álbum de apresentação dos manos Alan, Andrew and Brian Henderson tem data de lançamento a 7 de Setembro. Indie Pop fresquinha.

domingo, 2 de setembro de 2007

The Walkmen - The Rat

É de 2004. Mas continua irresistível. "Bows + arrows" é o nome do álbum. Para ouvir bem alto.

sábado, 1 de setembro de 2007

Kula Shaker - Second Sight

Regresso dos psicadélicos “Kula Shaker” aos discos. “Second sight” é o “single” de apresentação destes “Dudes”. Uma boa surpresa.