terça-feira, 24 de julho de 2007

Festival Sudoeste 2007

Oh Meu Deus! Nada adivinhava um Cartaz assim: Chato, Chato, Chato. Tem muitas bandas, mas poucas são aquelas que possam ser consideradas da linha da frente. Mas ao que parece, não são as bandas que interessam. Segundo comentários que tenho vindo a ouvir: O que interessa é o Convívio. Só me apetece dizer: Bem-vindo a mais uma FESTA DO AVANTE.

Mais uma vez parece que a música é posta em segundo plano: Desde que haja uns gajos em cima de um palco a festa faz-se. E é tão redutor. Bem sei que o “maior Festival do Verão” estava fadado às massas. Mas custa-me sempre verificar que para chegar às massas é preciso baixar as fasquias da qualidade musical ou lançar aos “festivaleiros” os géneros musicais que estão na moda. Na Moda em Portugal entenda-se. Porque quando uma coisa está IN em Portugal, lá fora já deu a curva e está quase a ser moda outra vez por terras além D. Sebastião. Se calhar somos vanguardistas, e eu não sei!

1 comentário:

Rant disse...

caro amigo, permita-me discordar em parte. Dia 5 vai ser um belo dia! 3 bandas do momento vão bombar: NATIONAL; GUILLEMOTS e PHOENIX!!! ipii ipi ipi!! Lá estarei, uhuh! Qualquer uma é i m p e r d i v e l. OK, o resto é verdade, vamos mas é combiber à noite enquanto alguém canta no palco e apanhar sol de dia...

bjsss

rant