quinta-feira, 26 de julho de 2007

Para ouvir: As Outras Bandas

A propósito da edição do álbum de estreia dos Lightning Dust, elemento dos Black Mountain, serve de mote para falar de outros elementos, de outras bandas, que também têm projectos paralelos e estão no Activo:

Lightning Dust – Lightning Dust (2007)


Joshua Wells, também membro dos Black Mountain, junta-se agora a Amber Webber, para demarcar-se um pouco do psicadelismo praticado pelos primeiros e visitar territórios mais próximos de uma Folk-Rock. Para ficar debaixo de olho. Acabadinho de sair.


Albert Ammond Jr – Yours to Keep (2007)


Guitarrista dos “the Strokes”, laçou-se este ano a solo. Praticando um Rock similar à sua banda precedente, está presente na maioria dos festivais de Verão, vem a Portugal actuar no Festival Sudoeste. Rock inofensivo, mas também sem grande paixão. Óptimo para ouvir na rádio, sem ser conectado de rock FM.

Blanche – Little Amber Bottles (2007)


Banda que navega na triologia GothicFolk-Indie-Rock, ligeiramente em terrenos diferentes que o seu baixista Jack lowrence pratica nos "The Reconteurs”, juntamente com Jack White (Withe Stripes) e Bredan Benson. Os “Blanche” não são propriamente novatos, contam pelo menos com mais dois álbuns e um EP, a saber: “If we can’t trust the docters”, “What this town needs” e Who’s to Say (EP). Saiu no final de Junho e é ideal para ouvir no ipod enquanto lemos um bom livro.

Handome furs – Plague park (2007)


Dark and noisy, foi a melhor descrição que ouvi sobre este álbum. O vocalista dos “Wolf Parede” tem aqui espaço para desgarrar a sua melancolia e tristeza. Um pouco diferente que os seus parceiros fazem nos seus projectos paralelos, que também são óptimos álbuns para consumir: “Swan Lake – Beast Moans” (2006) e “Sunset Rubdown - Shut up i am dreaming”, também de 2006.

Sem comentários: