sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Introduting two bands


Prinzhorn Dance School - “Prinzhorn Dance School”

“Prinzhorn Dance School” é o álbum de apresentação deste duo britânico. Construindo canções com pedaços de guitarra, de voz e de “Beats”, originam uma música esquizofrénica e por vezes perturbadora. Provavelmente a inspiração do seu nome justifica-se: Hans “Prinzhorn” era um psicanalista alemão.


A Place to Bury Strangers - “A Place to Bury Strangers”

“A Place to Bury Strangers” é o primeiro registo de originais deste trio nova-iorquino. Praticam um “Noise Pop”, adocicando a distorção das suas guitarras com partículas de “Joy Division”, de “Jesus and Mary Chain” e de “Ministry”.
"The Falling Sun" e "To Fix the Gash in Your Head" mostram a versatilidade da banda, evocando o primeiro ambiente “Slow motion que acaba em explosões” e o segundo trilha caminhos percorridos por bandas com sonoridade “Industrial” e pré-programações de “Drum loops” dos tardios anos 80.

1 comentário:

Strumer disse...

Prinzhorn foi aposta por cá, e têm singles bem interessantes. No entanto o album não conquistou...previsivel e cansativo. Pena...

A place to bury strangers ainda ouvi muito pouco, mas parece me bem interessante. Vou lhes dedicar um tempinho em breve..;)